Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Régis Nogueira

Próxima página

Recommended Posts

Fala galera,

 

 

Criei um código de paginação que limita a visualização de no máximo 30 ítens de um total de 100.

 

============================================

MEU CÓDIGO

============================================

<?php

 

$conexao = mysql_connect("mysql","db","senha");

mysql_select_db("tb",$conexao);

$resultado = mysql_query("SELECT * FROM noticias ORDER BY codigo DESC LIMIT 0,30",$conexao);

$qtd = mysql_num_rows($resultado);

 

...........

 

?>

============================================

 

 

Gostaria que me ajudassem a criar agora um código para ir para a próxima página e retornar a anterior.

 

Exemplo:

 

Anterior | Próxima

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha achado este codigo na internet .... eu não sei se está funcionando belezinha ... mais olhando, parece que está...

 

<?$sql = mysql_query("SELECT * FROM noticias ORDER BY codigo DESC");$lpp = 30;$total = mysql_num_rows($sql);$paginas = ceil($total / $lpp);if(!isset($pagina)) { $pagina = 0; }$inicio = $pagina * $lpp;$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela LIMIT $inicio, $lpp");while($l = mysql_fetch_array($sql)) { echo "Resultado...n";}if($pagina > 0) { $menos = $pagina - 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$menos"; echo "<a href=\"$url\">Anterior</a>";}for($i=0;$i<$paginas;$i++) { $url = "$PHP_SELF?pagina=$i"; echo " | <a href=\"$url\">$i</a>";}if($pagina < $paginas) { $mais = $pagina + 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$mais"; echo " | <a href=\"$url\">Próxima</a>";}?>

 

;)

exit(0);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.