Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

o_theface

Problema desaparecimento de dados

Recommended Posts

Tenho um servidor sql server 2000 personal, rodando em um windows XP Pro SP2 com 2GB de memória.

No meu sistema tenho 3 store procedures inserindo dados em determinadas tabelas, faço tudo isso dentro de transações.

 

Abro a transacao - BEGIN TRANS

 

Executo a primeira - EXEC ac_InsertTrans "parametros"

Executo a segunda - EXEC ac_InsertEstMovto "parametros"

Executo a terceira - EXEC ac_InsertFinMovto "parametros"

 

Fecho a transacao - Ou COMMIT, ou ROLLBACK

 

 

Porem, em algumas vezes, 2 ou 3 a cada 2 dias, somente insere a ultima Sp, as outras é como se elas não fossem executadas, porem no log do Profiler está tudo lá, inclusive o COMMIT.

 

Estou pensando se pode ser algum problema de Hardware, e se existe alguma ferramenta que posso utilizar para verificar isso.

 

Obs: Essas Sp`s são executadas mais ou menos 500 vezes ao dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o_theface

 

a meu ver, você jah esta fazendo do jeito correto: profiler. Coloque mais colunas, como TSQL no profiler para fazer um filtro mais especifico, ou altere sua proc para te mandar uma mensagem de erro a cada transacao para você pegar onde exatamente ele nao esta inserindo.

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o mais extranho é que está inserindo aparentimente, o problema é que após isso, não sei quando se depois do Commit os dados não estão lá. Quero saber se pode ser algum problema com a instalação do SQL SERVER, sistema operacional, ou como disse, de hardware, pq estamos pessando em colocar um outro servidor temporário, para verificar se o problema continua.

 

Esse sistema roda em pelo menos outros 300 servidores de clientes, e esse é o unico que acontece isso, por isso acho que não é a store proc, nem tanto o sistema.

 

Gostaria de saber se há alguma ferramenta de diagnostico que possa usar nesse caso para saber se há algum problema com o SQL SERVER, SO, ou Hardware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o_theface,

 

de uma olhada nestes links:

http://www.sql-server-performance.com/

http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=704

http://www.imasters.com.br/artigo/222/...instrucoes_sql/

 

acho que eles podem te dar uma ideia do que possa estar acontecendo. Pode ser hardware sim, como você falou, de 300 soh um dar problema =\

 

Pq nao faz um teste, rodando "na mão" estas procs e ir debugando o no profiler?!

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.