Kaolapso 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2009 Amigos, estou desenvolvendo meu sisteminha.Resolvi fazer com um treeMenu (MDI) e chamando varios forms.Porem, o que eu gostaria de saber é qual a forma de controlar as instancias destes forms. Por exemplo, quando eu clico no node Configurar Usuarios, eu crio uma instancia do form confUser e exibo o mesmo.Como eu faria para caso eu clicar no mesmo node, nao criar outra instancia deste form e como faria tambem para caso eu clicar em outro node verificar se existe alguma instancia aberta no momento? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2009 Veja se ajuda: C# bool _found = false; foreach (Form _openForm in Application.OpenForms) { if (_openForm is Form2) { _openForm.Focus(); _found = true; } } if (!_found) { Form2 _form2 = new Form2(); _form2.Show(); } VB.Net Dim _found As Boolean = False For Each _openForm As Form In Application.OpenForms If TypeOf _openForm Is Form2 Then _openForm.Focus() _found = True End If Next If Not _found Then Dim _form2 As New Form2() _form2.Show() End If Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaolapso 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2009 Muito Obrigado, de novo......Valew mesmo...funcionou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites