Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASSF

[Resolvido] luzes no max

Recommended Posts

Olá membros deste fórum!!!

 

Ando com serios problemas em entender como coloca luzes num ambiente...stou a fazer em 3d exterior mas não consigo de modo algum chegar a uma boa imagem por causa das luzes e nem consigo colocar direito os materiais porque ao renderizar a luz não está bem logo não tenho percepção dos materias.

 

Queria pedir se alguem poderia dar uma explicação rápida de como colocar luzes numa cena exterior. Estou a usar o V-ray ao renderizar!!!!! A luz que estou a usar é o Direct ja funcionou bem numa cena que fiz mas desta n está a resultar, simplesmente copiei a luz da outra cena para esta mas n esta a dar :-(

 

obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor, leia as regras do fórum:

 

09ª Regra

É proibido a abertura de tópicos com título: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiúsculas) no titulo ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize títulos curtos e claros, que condizem com sua dúvida. Os títulos, tópicos e posts serão editados e os membros advertidos por MP.

Espero que compreenda.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado progress.

 

ASSF, creio que irá esclarecer suas duvidas ns seguintes grupos de estudos:

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=262721 <~~ Grupo de Estudos de Iluminação no MAX

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=260952 <~~ Grupo de Estudos de Aplicação de Materiais no MAX.

 

espero ter ajudado.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora esteja marcado como resolvido, vou comentar aqui... é o seguinte, para se iluminar corretamente uma cena, algumas coisas devem ser levadas em consideração, como por exemplo a escala da cena, a composição dos materiais, intensidade da luz... Para se iluminar uma cena 3D, é importante saber como a luz se comporta no mundo real.

 

No caso do V-Ray, você pode usar o VRaySun e VRaySky, ou mesmo uma target spot, mas, não é apenas setar de qualquer maneira, pois se for ficando fazendos muitos testes até chegar no resultado desejado, da muito trabalho, sendo que se você entender como a luz se comporta no mundo real, é muito mais prático e rápido de se atingir um resultado satisfatório.

 

E o fato de você ter que estudar diversas coisas faz com que você valorize mais seu trabalho, se fosse tudo simples de se obter, como uma receita de bolo, faria com que todos cobrassem miséria apenas para pegar trabalho.

 

Cada cena é uma setagem diferente, e uma situação diferente, por isso mesmo te aconselho primeiro a estudar iluminação como ocorre no mundo real, para dai conseguir reproduzir no virtual.

 

Espero que entenda e não me leve a mal... Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.