Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jrbizado

Dica: Arquivo pesado para abrir no Corel X3

Recommended Posts

Acho q a maioria aqui que trabalham com Corel x3 já passaram por este problema, arquivos que demoram 5, 10 as vezes ate 20 minutos para abrir.

Acho que posso ajudar depois de passar muita raiva instalar e desinstalar corel aumentar memória do meu Pentium 4 e muita pesquisar na net descobri que: principalmente o Corel x3 tem este problema, todas as vezes que você importa um arquivo ele carrega um novo (estilos de cores) e vai só acumulando importou, mesmo que o deletou dentro do arquivo ele carrega mais um novo, não adianta salvar com nome diferente e apagar as imagens, o estilo de cores continua lá.

Solução.

Abra o Corel, e sem abrir nenhum arquivo vá na menu ferramentas/estilo de cores

Deixe esta caixa aberta e feche o Corel.

Abra o Corel novamente e abra o arquivo que esta pesado.

Vai demorar um tempo maior para abrir, tenha paciência rs.

Depois de aberto apague sem medo todas as cores q estão na caixa (estilos de cores).

Só da para apagar uma por vez infelizmente, já tentei (CTRL/ A, clicar no primeiro apertar shift e clicar no ultimo) nada adiantou, é um por um mesmo dedão no Del rs.

Sempre salve o arquivo durante este processo pois o Corel para variar pode dar pau, e ai você perde o que já deletou, quanto mais deletar mais leve para abrir, após deletar todos estilos de cores e só salvar, fechar o arquivo e abra novamente você vai ver a diferença, e enorme e só clicar que ele abre imediatamente

Obs. Caso tenha medo de danificar o arquivo e só salva-lo com um nome diferente

Espero ter ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico deveria estar no fórum de Criação Vetorial.

Algum moderador da área ou admin mova este tópico por favor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por compartilhar, sempre que alguém tiver problemas com lentidão vou sugerir este tópico.

Mas nem sempre é pelo estilos de cores. Pode ser problema de visualizações.

Quando demora pra copiar e colar, é sintoma de problemas.

Não sei a causa do problema, mas descobri como resolver.

Como saber se o arquivo está com esse problema que falei:

1. Abra o corel sem nenhum arquivo, com um novo arquivo em branco.

2. Ctrl + F2, se a lista estiver cheia de coisa, é porque seu corel está sujo.

3. Se com um arquivo novo em branco não tiver esse problema, mas alguns arquivos de 400kb por exemplo, demorarem imensamente para abrir, copiar e colar, pressione Ctrl + F2, veja se está sujo.

Como limpar o corel, e os arquivos:

1. Primeiro, feche o corel, abra-o denovo mas pressionando F8, até aparecer uma menssagem perguntando se deseja realmente trocar o espaço de trabalho padrão pelo de fábrica, diga que sim.

2. Agora você limpou o corel, precisamos agora limpar os arquivos pesados, abra o arquivo pesado.

3. Pressione Ctrl + F2, se estiver com muitos itens na lista, é porque está sujo.

4. Arquivo > Salvar Como, salve como .cmx sem alterar o nome (não se preocupe, não vai perder o original).

5. Feche o corel, abra o .cmx, Ctrl + F2, verá que não está sujo.

6. Arquivo > Salvar Como, salve como .cdr novamente.

7. Feche tudo e veja se resolveu o problema.

--

Lembrando que pode ser o problema de estilo de cores também!

1.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, gostei muito deste tópico, mas tenho uma pergunta, como fazer para que o corel não fique criando essa lista imensa que acaba pesando o arquivo?

Tem alguma opção que eu possa desativar para não criar essa lista?

Observei que o estilo de cores, cria uma cor cada vez que é inserida uma cor no arquivo, no caso de uma revista o arquivo fica imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, gostei muito deste tópico, mas tenho uma pergunta, como fazer para que o corel não fique criando essa lista imensa que acaba pesando o arquivo?

Tem alguma opção que eu possa desativar para não criar essa lista?

Observei que o estilo de cores, cria uma cor cada vez que é inserida uma cor no arquivo, no caso de uma revista o arquivo fica imenso.

Não achei até hoje como eliminar isso.

Comigo já não é exatamente assim que acontece, de cada cor que eu usar vai pros estilos...

Eperemos que a corel deixe o coreldraw mais decente/profissional de se trabalhar...

Compartilhar este post

Link para o post

pô no ctrl +F2 eu limpei tudo que tinha ali e no ctrl+F5 tambem apaguei tudo o que deu pra apagar, tem uns arquivos ali num apaga.... funcionou pra mim.... e se alguem poder me explicar pra que serve o gerenciador de objetos acho que dá pra diminuir ainda mais o peso do arquivo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aqui no trabalho acontece o seguinte comigo:

Tinha um arquivo "sujo" de 1 mb.

Fiz todos os procedimentos, limpei o Corel, salvei em CMX, e aí que tá ! o arquivo CMX ficou limpo, rápido de se trabalhar, beleza. POREEEEEM, com estrogonóficos 16,8mb !!

E agora? é bug do Corel também?

Heeeeeeeeeeeelp !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal!

Já consegui apagar as visualizações, mas os estilos de cores não consigo! Ele não abre de jeito nenhum... Sério, estou há meia hora esperando abrir os estilos de cores de um arquivo de 3mb... Alguém tem uma solução? hehehe... Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tem algo errado... Esperei 1h20min... Deu pau no Corel e ele fechou! =/

Compartilhar este post

Link para o post

Solução para arquivos que demoram abrir no X3 e X4 aqui:

http://superleosam.blogspot.com/2009/11/coreldraw-lento-nunca-mais.html

Após a aplicação da dica (é uma macro), deve-se abrir o arquivo pesado, salvar, fechar e abrir novamente para ver o resultado.

Melhor que salvar em CMX e perder um punhado de coisas.

Com a dica não perdemos nada, pois o programa passa a ignorar (não deleta) o histórico de cores.

Até.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera baixei o Patch do Corel que estava disponivel no link do parceiro uma vez só que perdi, fui baixar novamente o link deu pau...Alguém teria o Macro pra mim passar agradeceria muito meu corel ta muito lento pra abrir arquivos pesados. Abraço!

Gente Instalei o Corel X5 aqui gostei porém o rapazinho demora uma eternidade para abrir...alguem me ajude!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.