Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex_fsi

conversion error from string(0)

Recommended Posts

Boa tarde, estou tentando fazer uma psquisa com FIREBIRD E VB6 COM ODBC e dá o erro conversion error from string"0". Não posso colocar o tipo do campo no banco de dados como varchar porque necessito realizar operações com Datas durante todo o programa. Na verdade o que o programa mais faz é trabalhar com datas e horas.

Já formatei o campo de texto onde fica a data de diversas formas mas não funcionou!!!!!!

Alguém me dá uma luz pelo amor d Deus!!! e olha que trabalho em empresa de energia elétrica....rsrsrs

to precisando muito pessoal....

o meu formato de data e hora no pc é dd/m/yyyy

já fiz a pesquisa de diversas formas:

a dta no programa ta assim 13/01/2009

as pesquisas que tentei:

select data from teste where data='" & cdate(texto1.text) & "'

select data from teste where data='" & cdate(format(texto1.text),"dd/mm/yyyy") & "'

select data from teste where data='" & cdate(format(texto1.text),"mm/dd/yyyy") & "'

select data from teste where data='" & cdate(format(texto1.text),"dd.mm.yyyy") & "'

select data from teste where data='" & cdate(format(texto1.text),"mm.dd.yyyy") & "'

select data from teste where data='" & format(cdate(texto1.text),"dd/mm/yyyy") & "'

select data from teste where data='" & format(cdate(texto1.text),"mm/dd/yyyy") & "'

select data from teste where data='" & format(cdate(texto1.text),"dd.mm.yyyy") & "'

select data from teste where data='" & format(cdate(texto1.text),"mm.dd.yyyy") & "'

select data from teste where data='" & format(cdate(texto1.text),"dd/m/yy") & "'

NENHUMA DELAS FUNCIONOU... ME AJUDEM AI

e-mails: alex_fsi@yahoo.com.br e figueiredo.siqueira@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém me dá uma luz pelo amor d Deus!!! e olha que trabalho em empresa de energia elétrica....rsrsrs

Hahaha.. muito boa...

Olha, nunca trabalhei com firebird.

Mas tenta assim:

select data from teste where data='" & format(cdate(texto1.text),"AAAA/MM/DD") & "'

Se não der avisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.