Progress 2 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2009 Estudo: mais de 80% dos consumidores compraram CDs piratas em 2008 São Paulo - Quase 50% dos entrevistados pela Fecomércio-RJ compram produtos piratas, totalizando 8 milhões a mais em comparação com 2007. Em 2008, o Brasil ganhou mais 8 milhões de consumidores de produtos piratas, segundo levantamento da Fecomércio-RJ, criado em parceria com a Ipsos Public Affairs. O levantamento foi realizado em mil domicílios de 70 cidades brasileiras. Dos entrevistados, 47% confessaram ter adquirido algum produto pirata no ano passado, cinco pontos percentuais além dos 42% registrados em 2007. O maior salto ficou para a categoria DVDs, cuja aquisição foi de 53% para 69%. O produto pirata mais comprado, contudo, é o CD, que registrou 83% das escolhas dos usuários - menos que o total de 86% do ano passado. No ano passado, a Associação Brasileira de Software apreendeu 1,6 milhão de softwares piratas. A pesquisa aponta que, em 2008, apenas 3% dos entrevistados consumiram eletrônicos piratas. O número é baixo, mas cresceu em comparação com 2006 e 2007, que somaram 1% e 2%, respectivamente. O curioso é que 15% dos entrevistados afirmaram adquirir produtos piratas por ser mais fácil de encontrá-los - um grande aumento na justificativa, usada apenas por 7% dos consumidores em 2007. O preço mais barato é outro fator que incentiva a aquisição de produtos falsos - 94% optam pelo pirata por esta razão. Apenas 5% não escolhem a pirataria por medo de serem punidos. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2009/01/2...iratas-em-2008/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2009 Eita... eu faço parte desta estatistica... infelismente.... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2009 nao lembro com certeza mas ate onde me recorso ano passado nao comprei dcs e dvds piratas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2009 Eu fabriquei para mim mesmo... serve? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2009 Eu fabriquei para mim mesmo... serve? :)Somos dois.. hahah...Hoje em dia é bem difícil fugirmos dessa realidade. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2009 de vez em quando baixo arquivos da net tambem mas nao criou o cd em si so testo os programas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites