Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ju!

Validar form - bloquear palavras

Recommended Posts

oi gente, beleza http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

aí, alguem pod me ajudar?

estou tendo problemas com spam, não queria usar captcha para bloquear os danados... eu já bloqueei ips com php, mas aparecem outros.. e agora tô usando javascript para bloquear palavras que eles mais usam, mas eles conseguem burlar.

minha pergunta... o que há de errado com o codigo q estou usando, quando eu testo dá certo, mas os spammers conseguem postar assim mesmo. POR QUE? POR QUE??

olha o codigo abaixo:

function validar(obj){
if (!validaMensagem(obj.mensagem)) {
return false;
}
obj.submit();
}

function validaMensagem(obj) {
var reBadWords = /aqui|coloco|as|palavras|proibidas/gi;
alert("Palavra(s) proibida(s) digitadas. Favor corrigir.");	
return false;
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os spammers menos sofisticados não interpretam javascript. Faça um teste simples: tire o JavaScript e teste o formulário com um "spam", se passar, você deve colocar alguma validação na linguagem server-side (PHP/ASP/Java/etc...). Acredito que seja esse o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida que veio aqui... por que você não quer utilizar captcha? Eu não entendi... você não quer tanta segurança assim? É um sistema simples o que você está fazendo?

Se você for tentar barrar por palavras não rola não... olha só:

texto, t.e.x.t.o, t-e-x-t-o, t_exto, t_e_x_t_o, t.exto, tex-to, etc etc etc...

tentar barrar todas as possibilidades é um pouquinho difícil...

eu gostaria de entender apenas por que não utilizar captcha...

Compartilhar este post

Link para o post

klonder..

1 - porque acho meio ruim ter q preencher o campo do codigo de segurança, talvez as pessoas também. 2 - porque nunca fiz um sistema desses, daí eu gastaria mais tempo p/ colocar um. 3 - porque naum to cobrando pelo trabalho hehe ;)

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode implementar um sistema de CAPTCHA inverso!

Os spam bots funcionam da seguinte maneira: Eles procuram no HTML formulários nos quais possam enviar informações, e tentam preencher todos os campos, com objetivo de evitar que o formulário deixe de ser enviado por não passar em alguma validação.

Você pode criar um campo e ocultá-lo via CSS. Esse campo será uma armadilha para os spam bots... ele não deve ser preenchido (já que é invisível), portanto se você receber ele com algum dado, saberá que quem preencheu aquilo não foi um humano.

O problema será se o bot descobrir seu truque ;) Aí você terá que usar algo mais sofisticado...

Artigo sobre Captcha inverso: http://above.semjuizo.com/?p=112

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.