Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davicamarinha

[Resolvido] Automate Batch

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Eu tenho alguns arquivos EPS, na verdade muitos. E eu tava querendo converter todos eles para JPG, para facilitar a visualização. Criei um action com a função OPEN, SAVE e CLOSE, mas na hora do OPEN, ele me abre a tela do OPEN, e eu aperto ESC e ele abre os arquivos da pasta e salva numa boa, so na hora do OPEN q ele fica esperando eu fazer algo. Não tem como fazer isso sem parar??? Diretão, sem eu precisar apertar ESC?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Na verdade não é no sub-menu Automate que você irá fazer isso, e sim no Scripts.

- Primeiramente salve seus EPS tudo numa pasta, com somente eles lá.

- Vá no Photoshop em File > Scripts > Image Processor, e irá abrir está janela:

Imagem Postada

1. Escolha a pasta em que contém os arquivos que deseja modificar

2. Você pode deixar para o programa salvar na mesma pasta onde se encontram os arquivos (Save in same location), que é o que está selecionado automaticamente, ou então você pode escolher uma outra pasta para salvar suas imagens. (Salvando no mesmo local, o programa cria uma pasta com o nome JPEG, e as imagens convertidas ficam dentro dela)

3. Como você quer em JPEG, deixe selecionado Save as JPEG; em Quality você escolhe a qualidade da imagem final; se você quiser mudar o tamanho da imagem você seleciona Resize to fit, e logo abaixo escolhe o tamanho qu quer que sua imagens fiquem.

Nas outras configurações não é necessário mecher.

- Agora basta você apertar em Run que o Photoshop fará tudo sozinho para você!

Espero ter ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que você pode fazer esse trabalho tanto com o Image Processor... como com o Batch..., veja:

Então cara, eh possível fazer isso no PS sim, e de forma bem simples, vamos lá:

Com o PS aberto, vá ao menu Arquivo > Scripts > Processador de Imagens (File > Scripts > Image Processor), então abrirá a janela de processamento de imagens...

Na opção nº. 1, você seleciona a pasta com as imagens que serão processadas.

Na opção nº. 2, você seleciona a pasta de destino após o processamento das imagens.

Na opção nº. 3, você escolhe o formato da imagem, a qualidade, e caso queira redimensionar, ative o Resize to Fit, e coloque o tamanho que deseja..

Depois eh soh clicar em Run, e aguardar o processamento das imagens..

Espero ter ajudado, qualquer dúvida poste ae! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=295753

Veja também este artigo sobre processamento em lote do nosso amigo Fabio Lody:

http://imasters.com.br/artigo/1422/pho...amento_em_lote/

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam também neste post alguns exemplos de como usar actions (ilustrado lá no blog)http://usando-photoshop.blogspot.com/search/label/Actions:

Automatizando Tarefas - Falando de Actions

Algumas tarefas que precisam ser executadas no dia-a-dia em várias imagens são bastante repetitivas, por isso o Photoshop oferece a possibilidade de criar ações (actions) para automatizar estas tarefas, permitindo enormes ganhos de tempo.

Alguns destes procedimentos já vêm inclusive prontos para você usar e tomar como exemplo para criar suas próprias ações, mas você também pode criar as suas próprias ações automatizadas de acordo com as suas necessidades.

Veremos neste post alguns exemplos de ações já prontas.

Alguns Exemplos de Ações

No menu File > Automate, experimente algumas ações já prontas no Photoshop:

o A opção Conditional Mode Change permite trocar o modo de cor de imagens que estejam em variados modos de cor (Source Mode) para um único (Target Mode), quando você estiver gravando uma action, como veremos abaixo.

Figura 7.1 – Conditional Mode Change.

o A opção Contact Sheet II permite montar uma folha de contatos, com várias imagens, onde você define quais imagens serão colocadas no documento criado, seu tamanho, resolução, etc.

Figura 7.2 – Contact Sheet II.

o A opção Picture Package permite colocar múltiplas cópias de uma mesma imagem (ou várias imagens) em uma única página.

Para editar o layout, para que caibam mais fotos, por exemplo, clique no botão Edit Layout.

Cada imagem mostrada é considerada uma zona. Cada uma destas zonas pode ser editada, clicando e arrastando seus pontos de edição, como fazemos quando queremos alterar o tamanho de uma imagem. Para adicionar uma zona, clique no botão Add Zone e ajuste seu tamanho e posicionamento.

Figura 7.3 – Picture Package.

Figura 7.4 – Edição de layout do Picture Package.

Para alterar a imagem contida na zona, clique na imagem e selecione a figura para aquela zona. As opções PDF Presentation e Multi-Page PDF to PSD serão comentadas em próximos posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.