gfm100 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2009 Olá pessoal, como já disse no meu post anterior, estou com dificuldades para migrar de AS2 para AS3 e não acho muitas respostas na WEB. Estou tentando criar uma função para ser aplicada da seguinte forma: meuMC.efeitoBT(parametros) Não quero pegar nada pronto, pois faço isso com objetivo de aprendizado. Minha dúvida é quanto ao antigo prototype. Em AS2 era possível utilizar "MovieClip.prototype.nomeDoPrototype = function(parametros) {...}", mas no AS3 ainda não achei um método equivalente. Mais uma dúvida que tenho é se tem como eu passar parâmetros para um função de evento. Alguém poderia me ajudar? Aguardo respostas! :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2009 não existe mais esse esquema de prototype, o que você deve fazer agora é criar uma classe que extenda a MovieClip, e setar ela no simbolo que você vai chamar criando a classe package { import flash.display.MovieClip; public class moviePersonalizado extends MovieCLip{ public function moviePersonalizado (){ } public function efeitoBT(efeito:String):void{ } } } agora você cria um movieClip que vai ter essa ação, vai na bibliorteca, clica em cima dele com o botão direito e vai em linkAge, no campo "Base Class" você coloca o nome da classe "moviePersonalizado" e pronto, agora você pode chamar myMovie.efeitoBT("bla bla") []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gfm100 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2009 Você tem algum endereço de um bom tutorial de como fazer isso aí? Não entendi muito bem e não consegui criar desse jeito que você falou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2009 na documentação da adobe ou aqui em inglês, mas com imagens []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gfm100 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2009 Muito obrigado Eder! Agora está bem mais fácil de entender! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites