shackall 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2009 Estou fazendo um editor de texto bem simples como o daqui do fórum Bem, estou caminhando direito, mas impaquei em uma coisa. Por exemplo, se eu seleciono uma palavra do texto e clico em um dos botões de negrito, itálico, ou sublinhado, ele insere o texto selecionado dentro de duas tags. Como que eu faço para identificar apenas a seleção no flash?? tem como?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2009 basta usar Selection.getBeginIndex() e Selection.getEndIndex() , para pegar onde o texto selecionado inicia e termina []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shackall 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2009 basta usar Selection.getBeginIndex() e Selection.getEndIndex() , para pegar onde o texto selecionado inicia e termina []´s Certo, aí ele me dá a posição inicial e a final da minha seleção E como ficaria a sintaxe pra eu inserir texto antes e depois? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2009 você teria que "dividir" o texto, use as funções subStr ou subString []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shackall 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2009 você teria que "dividir" o texto, use as funções subStr ou subString []´s humm.... estou quase entendendo rsrs vou fazer uns testes aqui e volto com a resposta obrigado pela ajuda abraço !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shackall 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 vixe, to me complicando todo tentei algo do tipo negrito.onRelease = function() { inicio = Selection.getBeginIndex(); fim = Selection.getEndIndex(); envia = "<b>"+envia.substring(inicio)+envia.substring(fim)+"</b>"; }; mas nao rolou nao rs alguma sugestao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Como que eu faço para identificar apenas a seleção no flash?? tem como?? Não entendi direito... Você quer que apareça as tags <b>meu texto</b> ou apareça a formatação direto: meu texto quando selecionado todo o texto ou parte dele e clicado no botão "negrito"? Ou não é nada disso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shackall 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Como que eu faço para identificar apenas a seleção no flash?? tem como?? Não entendi direito... Você quer que apareça as tags <b>meu texto</b> ou apareça a formatação direto: meu texto Ou não é nada disso... que apareça as tags Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Como você já sabe o inicio e fim da sua string, basta utilizar um "replaceText"... Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shackall 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Como você já sabe o inicio e fim da sua string, basta utilizar um "replaceText"... Abs. Tentei algo assim bt.onRelease = function() { campo = "<b>"+campo.substr(Selection.getBeginIndex(), Selection.getEndIndex())+"</b>"; }; Mas aí ele insere <b> no inicio da selecao e o </b> no final da palavra, nao no final da selecao. Tipo, eu escrevo palavra e seleciono "la" ele me retorna <b>lavra</b> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Tentou a minha sugetão de utilizar o "replaceText" ? Guarde a seleção em uma variável (string) e utilize "substring" depois aplique um "replaceText" nesta variável acrescentando as tags desejadas... Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shackall 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Tentou a minha sugetão de utilizar o "replaceText" ? Guarde a seleção em uma variável (string) e utilize "substring" depois aplique um "replaceText" nesta variável acrescentando as tags desejadas... Abs. Cara, desculpe mas nao entendi mto bm Como ficaria?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shackall 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 cara, peguei a selecao e armazenei em uma variavel inicio = Selection.getBeginIndex(); fim = Selection.getEndIndex(); texto = campo.substring(inicio, fim); Mas nao entendi como eu uso o replaceText tentei assim: campo = campo.replaceText(texto, "<b>"+texto+"</b>"); mas ele me retorna "undefined" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Assim: var stringToBold:String = myTxt.text.substring(inicio, fim); myTxt.replaceText(inicio, fim, "<b>"+stringToBold+"</b>"); Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shackall 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Assim: var stringToBold:String = myTxt.text.substring(inicio, fim); myTxt.replaceText(inicio, fim, "<b>"+stringToBold+"</b>"); Abs. Mano, ufa hehe agora foi vlw cara brigadao abracoo !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites