Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Accell

[Resolvido] Meu photoshop está lerdo

Recommended Posts

Esses dias instalei o photoshop cs3 pra aprender a mecher nele, andei fuçando na internet alguns tutoriais e resolvi tentar eles tentei fazer esse Aqui

tudo estava indo bem ate a parte do "02. Agora vá em Filter> Stylize> Find Edges e depois em Filter> Blur> Radial Blur." quando mando ele aplicar o Radial Blur pronto o pc todo fica lento, o processo do photoshop chega a puxar 2gb de memoria o.o'' eu li topicos na net, escrevi esse, e a barrinha nem passo da metade mais precisamente a barrinha ja ta a uns 15 minutos carregando..meu pc eh um:

Imagem Postada

Obs: meu photoshop n tem nem um plugin nem nada ele ta deffault!

Ajudem ae ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, só com radial blur ele fica lento?

Talvez o problema esteja no fato de seu windows ser x32 bits.

Se bem que os requerimentos do PS CS4 falam que serve no 32-bit:

Microsoft® Windows® XP with Service Pack 2 (Service Pack 3 recommended) or Windows Vista® Home Premium, Business, Ultimate, or Enterprise with Service Pack 1 (certified for 32-bit Windows XP and 32-bit and 64-bit Windows Vista)

Compartilhar este post

Link para o post

reforço a pergunta é só no BLUR que está acontecendo isso ?

ja verificou o tamanho da imagem que você esta gerando ?

por exemplo você abroi se, querer uma imagem em 300dpi e aplicar um blur de 30~40 de raio irá demorar e até travar

Compartilhar este post

Link para o post

Andei mexendo aqui e vi que era isso msm o que deixa lento eh essas configurações iniciais da imagem...tentei uma mais leve e funcinou normal xD, desculpem a minha noobice é que eu ainda to aprendendo essas coisas ^^

De qualquer jeito vlw pela ajuda e atenção! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Imagens que geram arquivos muito pesados costumam dar este tipo de problema mesmo, a princípio o problema era a intensidade do Radial Blur que devia estar alta demais.

Outra coisa que influência bastante no desempenho do seu Photoshop é o Sistema Operacional (Windows Vista 32 bits), caso fosse um Vista 64 bits acho que não ocorreria o problema, é mais recomendável o uso de um XP 64 bits do que um Vista 32 bits.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Imagens que geram arquivos muito pesados costumam dar este tipo de problema mesmo, a princípio o problema era a intensidade do Radial Blur que devia estar alta demais.

Outra coisa que influência bastante no desempenho do seu Photoshop é o Sistema Operacional (Windows Vista 32 bits), caso fosse um Vista 64 bits acho que não ocorreria o problema, é mais recomendável o uso de um XP 64 bits do que um Vista 32 bits.

[]'s

há controvérsias mano progress, mas nao é o caso de discutir aqui nesse forum de PS(hehehehe)

E Acredito que o tempo é pq a imagem deve ser muito grande mesmo. Blur com imagens grandes pesa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

há controvérsias mano progress, mas nao é o caso de discutir aqui nesse forum de PS(hehehehe)

E Acredito que o tempo é pq a imagem deve ser muito grande mesmo. Blur com imagens grandes pesa mesmo.

não é controvérsia.. é fato !

tudo depende do tamanho do seu arquivo... você pode ter o Windows que for.... se tiver trabalhando em uma imagme por exemplo gigantesca (4 x 2 metros - 300 dpi) cheia de efeitos e layers, vai ficar lento, eu trabalho em um Mac top de linha com 4Gb e fi... é o Imagem Postada pra aplicar efeitos, ainda mais trabalhadno por rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.