Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

swinguinha

cotador de acessos

Recommended Posts

olá galera testou com uma duvida e gostaria que vocês me ajudacem.como faço para saber a audiencia das minhas paginas de registro.ex: eu ensiro o codigo numa pagina chamada cifras.asp ai eu sei qual a audiencia, mas quando passo para pagina cifras.asp?cifra=1 por exemplo não sei mas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu tem duas opções....ou faz as estatísticas através de banco de dados, ou então por Application.....por banco de dados você poderia fazer estatísticas para cada página do site, daí seria mais completo.

Compartilhar este post

Link para o post

pow, tirei de um site ae, mas nao sei koeh......

sem usar BD ou Banco de Dados.... usando FSO

<%' declarando as variáveisDim x, FSObject, letot, escrevetot, numacesso, acessos(), nomepag(), apagina'Recupera o nome da página atualapagina = Request.ServerVariables("URL")' Agora vamos ler o nosso arquivo que armazena as contagens e procurar o nome da página atualSet FSObject = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")nomearquivo=server.mappath("totais.txt")Set letot = FSObject.OpenTextFile(nomearquivo,1,1)' Observe que o número 1 em vermelho indica que o arquivo totais.txt será criado caso ainda não exista!' O arquivo é lido, linha a linha, o nome da página atual é procurado, e os valores já lidos são armazenados em duas variáveis: nomepag e numacesso'Aqui, zeramos o indexador de nossa listax=0'Esta variável vai nos indicar se a página já foi visitada alguma vezcabaco=0'Fazemos um Loop até a última linha do arquivoWhile Not letot.AtEndOfStreamReDim preserve nomepag(x)' Incluímos o nome da primeira página registrado na lista nomepagnomepag(x) = letot.ReadLine' Comparamos para saber se o nome da página já registrada é o mesmo do nome da página atualIf nomepag(x) = apagina ThenReDim preserve acessos(x)' Se for a mesma página, adicionamos 1 ao número de visitas registradas, e incluímos o valor na lista numacessoacessos(x) = letot.ReadLine + 1' guardamos o número total de acessos dessa página na variável contagemcontagem = acessos(x)' Aumentamos em 1 o indexador de nossa listax = x + 1'Aqui, como a página já foi visitada, à variável cabaco é atribuida o valor 1cabaco=1' Caso o nome da página atual não se encontre registradoElseReDim preserve acessos(x)' Carregamos os valores em nossa lista sem nenhum acréscimoacessos(x) = letot.ReadLine' Aumentamos em 1 o indexador de nossa listax = x + 1End If' Volta ao início e parte para uma nova linha de nosso arquivoWend' Fechamos o objetoletot.CloseSet letot = Nothing' Agora vamos "despejar" os valores de nossa lista em um novo arquivo totais.txtSet escrevetot = FSObject.CreateTextFile(nomearquivo)'Zeramos o indexador de nossa listax = 0' Fazemos um looping por nossa listaFor Each numacesso In nomepag'Escrevemos o nome da página (nomepag) no arquivo de textoescrevetot.WriteLine nomepag(x)' Na próxima linha vai o total de acessos dessa páginaescrevetot.WriteLine acessos(x)' Aumentamos em 1 o indexador de nossa listax = x + 1Next' Se a página nã foi visitada nenhuma vez...if cabaco=0 then' Escrevemos o nome da página no final do arquivo textocontador=1contagem=1escrevetot.WriteLine apagina' Na próxima linha, atribuímos 1 ao valor de visitas feitas a esta páginaescrevetot.WriteLine contadorend if' Fechamos o objetoescrevetot.CloseSet escrevetot = NothingSet FSObject = Nothing' Aqui, um pequeno código opcional, caso você queira exibir o número de visitas em sua páginaResponse.Write "até o momento, a página "& apagina &" recebeu "& contagem & " visitantes"%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.