Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosgraf

[Resolvido] Como lubrificar impressora off-set Multilith

Recommended Posts

Alguém poderia me dar dicas de como fazer a lubrificação de máquina off-set multilith ?

E pq a Multilith 1360 cd tem 2 copos, um é o de óleo e o outro é o filtro de ar ? No de ar adiciona-se alguma coisa ? O melhor óleo é o Singer ?

Desde já agradeço, Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lubrificação da máquina se dá por vários pontos (furos) aonde se encontrar a maioria das peças em que se dão de alguma forma atrito, em grande parte nas buchas e engrenagens.

Eu costumo usar óleo 40.

 

Quanto aos "copos", não sei se é igual a Multilith 1250, mas nos copos usados pelos compressores NÃO devem ser colocado óleo, mas é de fundamental importânica que se limpe periodicamente a tela que faz a filtragem do pó que é proveninete do papel. Abra o vidro, retire a tela, e desenrole ela. Com a ajuda de um compressor (pode ser usado da própria máquina) faça uma sopragem para eliminar esta poeira que fica retida na tela.

 

Quanto ao copo menor do motor, se ali já tem óleo, não precisa de mexer, deixe quieto. Só coloque óleo se não tiver ou se achar conveniente, complete.

 

Nos motores e compressores também há pontos a serem lubrificados. Repare que nas duas extremidades de cada motor/compressor haverá um ponto de óleo em cada lado. Podendo ser de dois tipo: uma a tampinha é em forma de rosca e em outro caso, a tampinha é de se abrir levantando.

 

Acostume a fazer a lubrificação pelo menos uma vez por semana.

 

Em alguns lugares da máquina, como engrenagens maiores e lugares em que há o atrito, mas não existe ponto de lubrificação, use graxa.

 

Sempre na oportunidade em que um mecânico for olhar sua máquina, tente sanar todas as dúvidas que você tem com ele. E repare muito bem no que ele monta e desmonta, sempre reparando e perguntando, pois é nestas visitas em que a gente aprende muito na manutenção das máquinas.

 

Eu monto, desmonto e conserto grande parte de uma Multilith, graças a essa curiosidade. Claro que há algumas partes que já são complicadas em fazer a montagem, pois a máquina tem um ponto de registro que na qual só quem é experiente sabe aonde é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.