Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aslan

Informações - Pequeno negócio

Recommended Posts

Olá pessoal! Boa noite.

Eu estou aqui para pergunta, ou ate mesmo opinar sobre o mercado de hospedagem de sites.

Eu estou querendo monta uma pequena empresa. Mas eu ando pesquisando a anos, preços, qualidade, serviços, cnpj, recursos, e etc.

Mas o que mais me preocupa em monta essa "Pequena empresa" é a questão da qualidade do serviço, e o preço, e o espaço e tráfego.

Hoje você pode ir no Google e digitar "hospedagem de sites" e aparece milhares de sites oferecendo hospedagem de sites, com tráfego e espaço absurdamente "ABSURDO" 100 gigas de espaço e 1000 gigas de tráfego por R$ 11,90.

Bom isso me preocupa, porque na minha visão isso é mais uma " PEGA BOBO" você nunca vai usa isso tudo que estão te oferecendo por um preço tão baixo.

Bom eu primeiramente irei alugar uma revenda, é claro não posso sair alugando um servidor dedicado se eu não tenho nenhum cliente. Séria loucura e joga dinheiro pela janela. Alugando uma revenda de qualidade com servidores aqui no Brasil, eu poderia oferecer aos meus futuros clientes uma hospedagem com envio rápido e tempo de resposta rápido.

Mas eu fico com um certo receio.

O que estou tentando oferecer pode parecer pouco ao que outras vêem oferecendo.

Criando planos simples, para sites que so usam HTML,FLASH,CGI, a partir R$ 14,90 mensais

E hospedagem para sites que já utilizam têcnologia PHP,MYSQL a partir R$ 21,90 mensais

E já para sites que utilizam ASP a partir R$ 29,90 mensais

Mas é claro, o preço pode até parecer alto em comparação a outras empresas. Mas meu objetivo é "Prefiro ter um cliente pagando R$ 29,90" E Poder oferecer a ele(ela) qualidade, atendimento, e seu site sempre online, e com servidores Dell no Brasil da rede Intelig.

E também eu me preocupo com o cliente é claro! Hoje eu mesmo posso reclama que nunca tive um atendimento de qualidade que entendece a minha situação financeira, meus problemas, ou até mesmo me da mais um prazo para pagar.

As empresas ficam preocupadas em ganhar R$ mas não preocupam com a RELAÇÃO & BENEFICIO & AMIZADE com o cliente.

Cliente satisfeito = Empresa funcionando = Pagamento dos servidores = Empresa no ar = Eu satisfeito!

Ou seja todo mundo sai ganhando.

E eu já percebi nas hospedagem Google. Aquelas com "Recursos ilimitados" será que o servidor aguenta mesmo tantos recursos?

Eu na minha empresa irei reduzir esses recursos para o necessário para não sobrecarregar o servidor e não ter clientes reclamando de lentidão.

E sempre pensando e escutando os clientes de forma clara e pode atende todos os clientes da melhor maneira possível.

Apenas não posso fica comparando servidores pois sei que um dia vai vir um cliente e vai me dizer "Olha eu to aqui em um site de uma empresa que me oferece 100 gigas de trafego e recursos ilimitados por R$ 9,90" e o seus com recursos limitados cobrando R$ 29,90 mensais.

Eu não posso dar descontos para esses tipos de perguntas pois o próprio cliente sabe " O que sai barato sai caro"

O meu pequeno negocio cobra caro mas oferece qualidade, atendimento, suporte, e mais do que tudo, entendimento com o cliente, e caso o cliente sinta falta de dinheiro no final do mês eu possa dar um prazo para ele pagar, ou seja isso se chama "Entender o lado do cliente "

Saber o que se passa para não perde um cliente.

So mais uma coisa, para uma pessoa como eu, seria legal tira CNPJ?

Eu ouvi dizer que da muita dor de cabeça, e muitos problemas, e fico preocupado

Porque eu quero ofecer o melhor para meus futuros clientes eu so fico com dúvidas sobre o CNPJ.

Eu so queria opiniões.

Obrigado(a) a todos vocês.

Renato Charles

Emai: Recharlesnato@hotmail.com - Caso queira entrar em contato ou para discutir ou da opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá!

Primeiramente cara, você antes de montar qualquer tipo de negócio... você tem que estudar e pesquisar o mercado, assim você conhecera os fatores importantes que farão a diferença.

Para está área focada em hospedagem de sites você terá que ter um capital forte, neste orçamento pode por...

[contratação do servidor de hospedagem - (revenda)]

[funcionários para atendimento... diversos (no mímino 5)]

[anuncios]

[gastos com a empresa... escritório... telefone.... contador....]

Fazendo a conta aqui no minimo do mínimo que você teria que desembolsar mensalmente nestes gastos seria algo em torno de 8 mil reais.

Pois não adianta você abrir uma empresa e pensar que so você dara conta, para se fazer um atendimento "bom" você terá que ter uma equipe preparada para isso... alguns no suporte, outros no atendimento, outros na finanças e por ae vai, além disso qualquer tipo de empresa de hospedagem para passar um ar de séria tem que ter um telefone 0800 tem que ter escritório fixo e tem que ter suporte 24.

Sem isso, desculpe-me... mais você não dara conta de prestar um serviço rlativamente bom.

Além disso tudo você tem que investir em anuncios... pois são com eles que você chamara clientes... e tem que anunciar pesado para conseguir algum retorno futuro, pois hoje em dia existem muitas empresas de hospedagem e se você não se destacar tu vai perder tempo.

Estou sendo honesto, eu por exemplo quandop começei a mecher com criação de sites em 2002 cheguei a montar um site de hospedagem e sei como funciona este mundo, apesar de não ter aberto uma empresa eu tive uma experiencia que na verdade so foi perda de tempo.

Sugiro que você pense muito cara, pois só vontade não vai fazer você e sua empresa se instabilizar, para este tipo de negócio é necessário ter dinheiro em caixa... e muito, senão tu é sugado... e já era... so tempo perdido.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

o patrique obrigado pela dica.

e tem diversos fatores, mesmos.

Monta algo precipitado não da certo, tudo tem que ser feito com calma e paciencia e gastos tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, qualquer tipo de negócio hoje em dia tem seus obstaculos e para chegar no patamar desejado tem que derrubar vários para alcançar o objetivo.

Boa sorte.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado aslan,

Eu tive uma empresa neste ramo, na época estavamos entre uma das maiores do segmento, com mais de 1500 cadastrados e cerca de 1000 clientes ativos, a verdade é que este é um mercado saturado, montar uma revenda e oferecer qualidade simplesmente não irá lhe levar a lugar algum.

Graças a Deus hoje sai deste setor, é bastante exaustivo, irei dar minhas dicas e experiência com três anos dedicados a área.

- Investimentos:

Inicialmente sua prioridade é investir em estrutura e publicidade, primordialmente em publicidade, caso contrário sua empresa será apenas mais uma no mercado.

- Crescimento:

O crescimento de uma empresa neste setor pode levar anos e se seu administrador não estiver sempre inovando fica para trás, é um concorrente que oferece um plano melhor ou até mesmo brindes.

- Estrutura:

Dê preferência para uma estrutura aqui no Brasil, porque por mais que nossa tecnologia ainda seja um pouco inferior, não muito, aqui você terá aporte e acesso a justiça com mais facilidades.

- Atendimento:

Se você se dedicar integralmente a sua empresa você consegue sim administrá-la sozinho em seu início, entretanto conforme for crescendo é indispensável a contratação de funcionários.

- Conhecimentos técnicos:

É indispensável que você tenha conhecimentos técnicos avançados em servidores da plataforma que irá trabalhar, provavelmente Linux e Windows, abrangindo assim todo o mercado.Contratar gerenciamento de servidores de forma terceirizada é furada.

Compartilhar este post

Link para o post

[contratação do servidor de hospedagem - (revenda)]

[funcionários para atendimento... diversos (no mímino 5)]

[anuncios]

[gastos com a empresa... escritório... telefone.... contador....]

Fazendo a conta aqui no minimo do mínimo que você teria que desembolsar mensalmente nestes gastos seria algo em torno de 8 mil reais.

Bom mas o que estou montando não é necessário isso tudo.

Estou iniciando nao posso da um pulo desse tamanho, posso cair feio.

Mas e dificil porque e um mercado competitivo d+, entao estou indecizo entre lucros, e beneficios, porque quero ter um negocio proprio, mas em uns pontos to pensando mesmo e termina o meu gerenciador financeiro para web, que são poucos e caros, o unico que atende e o whmcs . o soft4you e muito fraco em design, o que estou desenvolvendo era pra mim mesmo mas to pensando em aluga ..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara primeiro,

Contratação de hospedagem (revenda) tu vai ter que panhar de qualquer maneira.

Segunda...

Funcionários, coloquei isso pois como você disse que queria dar um serviço de qualidade ao cliente é indispensável que você contrate funcionários, pois você acha que sozinho vai dar conta? imagina atender suporte... atender dúvidas... atender clientes... atender telefone... configurar server.... entre outros... tu sozinho não consegue dar conta, o exencial neste caso é contratar pessoas fixas em cada área.

Mais isto se você quer dar ao cliente um serviço de qualidade, mais realmente da para fazer isso sozinho, porém sem a qualidade não pela sua competencia.. mais sim por causa da correria.

Terceiro...

Gastos com a empresa... cara se tu quer montar um serviço de hospedagem é imprescindível que você monte uma empresa, pois sem uma marca, dificilmente o negócio vai para frente, e montando uma empresa você terá que gastar com escritório, telefone, advogado, contador... tarifas bancarias e municipais e outros.

Quarto...

Anuncio... sem anuncios... fica impossível... no mínimo você demoraria uma década para montar algo lucrativo... pois de boca em boca fica muito... muito.... muito dificil.

Bom, mais eu não sou o dono da razão, estou colocando o meu ponto de vista, não quer dizer que isso seja regra como você pediu ajuda eu dei minha contribuição nos comentários, mais quem decide é você.

te desejo boa sorte e sucessos!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clover.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

No início ninguém contrata fiuncionários

Como assim? todas as gigantes (locaweb, inside, kinghost) começaram a atividade com funcionarios e investindo pesado, por isso hoje em dia são tops.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.