Alex Passos 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2009 Olá Fiz uma atualização na minha máquina e esta com essa configuração agora. Processador Intel® Core2 Duo CPU E4500 @ 2.20GHz, 2200 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s) Placa mãe GA-VM900M Versão/data do BIOS Award Software International, Inc. FC, 14/08/2007 Versão do SMBIOS 2.4 Memória RAM 4 GB Placa de Video 512 MB Sistema Operacional Vista Só que minha só esta reconhecendo 3GB de memória sendo que tenho 4GB. Se eu atualizar a BIOS vai corrigir isso ou o que tenho que fazer? Alguam idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2009 Isso é a Arquitetura do Windows É o seguinte Sistema Operacionais x86 (32 Bit's) só reconhecem 3,25Gb de memoria , pela sua arquitetura ! Sistema Operacionais x64 (64 Bit's) Reconhecem toda a sua quantidade de Memoria, por causa de sua arquitetura Não há como burlar a arquitetura do Windows A solução seria voce instalar um SO 64Bit's Ou seja, isto não esta relacionado na BIOS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Passos 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2009 Mas quando ligo o micro a contagem da memória é de 3GB e não de 4GB (que esta instalado) Não é só dentro do windows que esta contando 3GB. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 O RafaelSonyLock tem toda a razão.. porem li na net que mesmo uma maquina sendo sistema operacional Win XP - 64 bits, e com 4gb de ram pode acontecer de funcionar só 3GB.. isso acontece porque Quando são utilizados 4GB, duas podem ser as causas: Limitação do Chipset (Utiliza parte da memória para recursos críticos do sistema): Solução: Atualize o seu BIOS: OBS: Atualizar a BIOS no caso do sistema ser 64bits e mesmo assim reconhecer só 3gb.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites