Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Ribeiro

Problema para utilizar DISTINCT entre tabelas

Recommended Posts

Ola Pessoal,

Estou com um outro problema que to quebrando a cabeça.

Preciso fazer um SELECT que me apresente os resultados entre tabelas sem duplicar registros.

Na verdade o SELECT que fiz esta funcionando, mas esta apresentado produtos duplicados.

Como aplicar o DISTINCT nesse SELECT, para que seja apresentado as informações dessa maneira

Mês - Inicio – Términio – Produto – Quantidade

Só que sem duplicar os produtos.

Segue abaixo os SELECT:
SQL = "SELECT A.Per_codigo, A.Per_mes, A.Per_datai, A.Per_dataf, B.Pro_codigo, B.Pro_descricao, C.Lib_codigo, C.Per_codigo, C.Pro_codigo, C.Lib_quantidade, C.Lib_unMedida FROM tbl_periodo A, tbl_produtos B, tbl_prodcotacao C WHERE C.Per_codigo=A.Per_codigo AND C.Pro_codigo=B.Pro_codigo AND A.Per_codigo like '"&request("Per_codigo")&"%'   GROUP BY A.Per_codigo, A.Per_mes, A.Per_datai, A.Per_dataf, B.Pro_codigo, B.Pro_descricao, C.Lib_codigo, C.Per_codigo, C.Pro_codigo, C.Lib_quantidade, C.Lib_unMedida order by B.Pro_descricao"

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha este exemplo:

Select distinct CARRO.PK_carr_CD_carro as PK_carr_CD_carro, CARRO.carr_VL_preco as carr_VL_preco, FOTO.FK_carr_CD_carro as FK_carr_CD_carro, FOTO.foto_NM_foto as foto_NM_foto, CLIENTE.PK_clie_CD_cliente as PK_clie_CD_cliente, CLIENTE.clie_IN_ativo as clie_IN_ativo
from CARRO where CARRO.Pk_carr_CD_carro in (
   select distinct FOTO.FK_carr_CD_carro
   from FOTO ) and CARRO.FK_clie_CD_cliente in (
   select distinct CLIENTE.PK_clie_CD_cliente
   from CLIENTE where CLIENTE.clie_IN_ativo = 1)
order by CARRO.PK_carr_CD_carro desc

lembrando que a lógica seria, por exemplo, mostrar o nome e cidade de todos os clientes com emprestimo na agencia Piracicaba.

SELECT DISTINCT cliente.nome,cidade.cliente FROM emprestimo,cliente WHERE emprestimo.nome = cliente.nome AND nomeagencia = "piraciacaba

"

Compartilhar este post

Link para o post

olha este exemplo:

Select distinct CARRO.PK_carr_CD_carro as PK_carr_CD_carro, CARRO.carr_VL_preco as carr_VL_preco, FOTO.FK_carr_CD_carro as FK_carr_CD_carro, FOTO.foto_NM_foto as foto_NM_foto, CLIENTE.PK_clie_CD_cliente as PK_clie_CD_cliente, CLIENTE.clie_IN_ativo as clie_IN_ativo
from CARRO where CARRO.Pk_carr_CD_carro in (
   select distinct FOTO.FK_carr_CD_carro
   from FOTO ) and CARRO.FK_clie_CD_cliente in (
   select distinct CLIENTE.PK_clie_CD_cliente
   from CLIENTE where CLIENTE.clie_IN_ativo = 1)
order by CARRO.PK_carr_CD_carro desc

lembrando que a lógica seria, por exemplo, mostrar o nome e cidade de todos os clientes com emprestimo na agencia Piracicaba.

SELECT DISTINCT cliente.nome,cidade.cliente FROM emprestimo,cliente WHERE emprestimo.nome = cliente.nome AND nomeagencia = "piraciacaba

"

Olá eu fiz uns teste mas não deu certo, procurei segui o exemplo que me passou mas quando executo aparece o erro dizendo que a página nao pode ser exibida. o que pode ser?

SQL = "SELECT Distinct 
C.Pro_codigo as Pro_codigo, 
C.Lib_codigo as Lib.codigo, 
C.Per_codigo as Per_codigo, 
C.Lib_quantidade as Lib_quantidade,
C.Lib_unMedida as Lib_unMedida FROM tbl_prodcotacao WHERE C.Pro_codigo IN (

SELECT Distinct 
A.Per_codigo as Per_codigo,
A.Per_mes as Per_mes,
A.Per_datai as Per_datai,
A.Per_dataf as Per_dataf FROM tbl_periodo) AND C.Per_codigo IN (

SELECT Distinct
B.Pro_codigo as Pro_codigo,
B.Pro_descricao as Pro_descricao FROM tbl_produtos) ORDE BY C.Pro_codigo desc"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.