Tiago S. A. 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2009 Bom dia galera, estou fazendo um site de um fotografo que quer um slideshow de 40 fotos logo na home. tipo uma imagem vir atras da outro com efeito de fade out, e quando acabar voltar pro comeco fazer isso em um swf só ficaria muito pesado até achei um tuto na net com exatamente o que eu queria: http://webdevfoundations.net/slideshow/index.htm porem não contem o arquivo em fla para eu poder editar. alguém pode me ajudar? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2009 olha doido eu criei um slide show bem parecido com o desse cara só que não chamo por XML chamo por FLASHVARS http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=326259 Ai no caso é só você alterar o meu for para um xml Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago S. A. 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2009 fala ae cara achei o seu codigo muito complexo, ehauehuaeu sou design, não entendo muito os codigos mas de qualquer maneira, achei outro na net, quase completo: http://www.kirupa.com/developer/mx2004/xml_slideshow.htm porém eu só quero agora saber como mudar o tempo de intervalo entre uma imagem e outra como faço isso? de qualquer maneira, muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2009 Mto complicado? O.o Meu ta explicadinho o que cada função faz hEUAIOheioAUHeio basta entender um pouco de código... Na verdade nem precisa basta copiar e colar no flash... e mudar o meu carrega que carrega os arquivos da web pra carregar um XML :P E no caso do kirupa basta mudar isso aqui: delay = 3000; // 3 segundos se mudar pra 1000 fica 1 segundo e assim vai... no meu código... Pegue esse código var carrega:LoadVars = new LoadVars(); carrega.load('slide.html'); carrega.onLoad = function (success:Boolean){ if(success){ fotos = carrega.fotos; var dados = fotos.split(","); criaarray = function(){ return(dados); } carregafilme(dados); }else{ trace("Falha ao carregar os dados"); } }; e troque por esse só que no nome do xml se coloca o seu :) function loadXML(loaded) { if (loaded) { xmlNode = this.firstChild; image = []; description = []; total = xmlNode.childNodes.length; for (i=0; i<total; i++) { dados = xmlNode.childNodes[i].childNodes[0].firstChild.nodeValue; } criaarray = function(){ return(dados); } carregafilme(dados); }else{ trace("erro ao carregar o xml"); } } xmlData = new XML(); xmlData.ignoreWhite = true; xmlData.onLoad = loadXML; xmlData.load("images.xml"); As vantagens do meu código são simples... a transferencia de foto pra foto é sempre de 3 segundos e elas se entrelação ou seja enquanto uma ta dando fadeIn a outra ta dando fadeOut... e alem disso meu código faz com que crie-se clips no centro do seu palco sempre e redimensione... e carregue sempre as fotos centralizadas... não importa o tamanho da foto ;) Alem de ser um código infinito... que nunca vai dar erro pode colocar 2mil fotos que ele vai carregar as 2mil... com vantagens que você pode chamar as funções através de botões para fazer ir para frnete e voltar... Sempre indo da foto atual para a que você escolheu ou seja se você clicar 10 vezes vai mostra a foto atual e a 10 foto vai entra por baixo... diferente dos outros códigos que não fizeram essa previsão ;P Se quiser depois posto um exemplo. Espero que você consiga Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago S. A. 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Putz, cara o do kiruba la da umas doidera de tempo, as vezes carrega rapido outras nao tentei usar o seu mas nao funcionou, apliquei o codigo e salvei na mesma pasta da images.xml mas não rolou eu nao entendo muito codigo, até estou tentando melhorar heuaheuaea posta um exemplo ai que ai vai me ajudar muito pq se for facil fazer com o html eu neim uso o xml valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Então ta ai um exemplo do meu código com menu inclusive que pausa da play... vai pra frente e pra trás... Clique aqui No arquivo html vá na parte: <param name="FlashVars" value="&fotos=1.jpg,2.jpg,3.jpg,4.jpg&" /> E depois do igual coloque o nome das fotos que você quer separando por virgulas Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgodoy84 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Berseck, Fiz o download deste exemplo que postou e fiz o upload pro meu server pra ver funcionando. http://www.brz1.com.br/slideshow/slide.html Porém o arquivo .HTML chama um arquivo de JavaScript (AC_RunActiveContent.js) que não veio no .rar que postou. Este "AC_RunActiveContent.js" deve ficar na mesma pasta do .html no server, correto? obrigado. Richard Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Deve ficar na mesma pasta onde se encontra o flash Que tudo deve funcionar. Basta você exportar o fla que ele é criado automaticamente Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moita_3D 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2009 Berseck, eu exportei o arquivo mas o js não apareceu... O que eu to fazendo errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2009 o arquivo js esta na mesma pasta que você exportou... Basta você pegar ele Chama AC_RunActiveContent Coloca ele na mesma pasta... ou lugar no site onde ele se encontra e pronto abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eugênio Telles 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Assim, sou designer e manjo pouco de código.. vou dando minhas cabeçadas por ai. Mas no post do bersek, se entendi direito, as imagens sao carregadas do html chamado pelo flash: var carrega:LoadVars = new LoadVars(); carrega.load('slide.html'); carrega.onLoad = function (success:Boolean){ if(success){ fotos = carrega.fotos; var dados = fotos.split(","); criaarray = function(){ return(dados); } carregafilme(dados); }else{ trace("Falha ao carregar os dados"); } }; Soh q neste html náo há nd alem do codigo que abre o swf na pagina. Entao nenhuma imagem ta sendo carregada, msm colocando o js na página. faltam as imagens fonte... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 no html você deve colocar junto dos outros parametros do objeto adicione: <param name"flashvars" value="&fotos=foto1,foto2,foto3,foto4&" /> Basta colocar as fotos com terminação jpg, png, gif o que você quiser só que separadas por virgula E voalá....... vai ter seu slideshow funcionando ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites