formigoni 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2009 Olá, bom dia. Gostaria de uma ajuda, estou usando a extensão Developer Toolbox para gravar informações no meu banco de dados, mas não estou conseguindo gravar a data e a hora do sistema, os mesmo estão em campos separados em minha tabela no banco de dados. Criei duas variáveis assim: // data e hora do sistema $data = date("d-m-Y"); $hora = date("H:i:s"); Depois transforma a data assim: // Transforma a data para o formato 0000/00/00 para gravação no bd $dat = explode("-",$data); $dia = $dat[0]; $mes = $dat[1]; $ano = $dat[2]; $data1 = $ano."-".$mes."-".$dia; No campo do meu form coloquei a data e hora como hidden A extensão monta algo assim para adicionar as informações no banco: $ins_tbl_meio_ambiente->addColumn("data", "DATE_TYPE", "POST", "data"); $ins_tbl_meio_ambiente->addColumn("hora", "DATE_TYPE", "POST", "hora"); Como posso inserir a data no formato 0000-00-00 no meu banco? Se puderem em ajudar, vou agradecer. Valeu e fiquem na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaktubBruno 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2009 <?Php // Passando data do banco "AAAA-MM-DD" para "DD/MM/AAAA" function mostraData ($data) { if ($data!='') return (substr($data,8,2).'/'.substr($data,5,2).'/'.substr($data,0,4)); else return ''; } // Passando data do text box "DD/MM/AAAA" para "AAAA-MM-DD" function gravaData ($data) { if ($data != '') return (substr($data,3,2).'/'.substr($data,0,2).'/'.substr($data,6,4)); else return ''; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2009 Olá MaktubBruno... ... valeu pela dica, funcionou bem legal. Obrigado e fica na paz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunno Eduardo 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Eu consegui fazer o meu dessa forma. <?php $conectou; $con; date_default_timezone_set("America/Sao_Paulo"); include "conexao.php"; $data=date('d-m-Y'); $hora=date('H'); $minutos=date('i'); $segundos=date('s'); $dat = explode("-",$data); $dia = $dat[0]; $mes = $dat[1]; $ano = $dat[2]; $hora = $ano."-".$mes."-".$dia." ".$hora.":".$minutos.":".$segundos ; $nome = $_POST['nome']; $area = $_POST['areamsg']; if($conectou){ $consulta = "insert into recados values ('$nome','$area',\"$hora\" )"; $res = mysql_query($consulta,$con); if($res){ include "inicio.html"; }else { include "erro.php"; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites