Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DgO Artes Graficas

Exportando do Corel para Illustrator CS4

Recommended Posts

Olá pessoal, seguinte tenho 2.000 arquivos em CDR, que são produtos de uma distribuidora em CDR, em cada arquivo tem a foto do produto COM FUNDO TRANSPARENTE, sua discriminação e valor.

Por praticidade gostaria de transformar estes arquivos em um formato para abrir no AI, poorém já fiz isso, em AI e em EPS, mas as fotos vão com fundo branco. e as fontes utilizadas quando abro no AI troca as fontes.

Alguem sabe como exportar as fotos com fundo transparente com todos os textos para poder editar no AI????

Se não fui muito claro por favor postem aí...

Diego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se não me engano o Illustrator aceita arquivos do CorelDRAW. ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Illustrator CS3 aceita CDR até a versão 10... =/

Não sei se o CS4 aceitaria a versão 14...

Bom, se for assim, no momento de salvar o arquivo no CorelDRAW, você tem a opção de escolher a versão para compatibilidade, basta colocar uma versão menor lá. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade Pablo, até a 10 ele abre, porém a imagem continua com fundo branco...

=/

Confirme se no próprio CorelDRAW o arquivo não está com o fundo branco.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Confirme se está mesmo branco no Illustrator também, colocando um objeto por baixo.

E porque não importa o psd direto pro Illustrator? Tem mais compatibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar me explicar melhor... hehehe

- Estes 2.000 arquivos já são antigos, e a cada dia vem mais produtos aí eu recorto a foto e coloco nos tablóides, a foto(somente a foto não tenho mais, apenas o arquivo CDR).

- Estes arquivos estão em CDR com suas respectivas descrições e preços.(ou seja eu recorto o produto coloco o nome preço e salvo SOMENTE o produto com os preços em CDR, assim na proxima vez que fizerem o tabloide eu importo o arquivo, que já está tudo pronto).

- A razão de eu querer passar pro AI esses arquivos é a demora que o COREL leva pra importar, as vezes chega a demorar 5 minutos para importar o arquivo.

- Encontrei na internet razões que deixam o arquivo pesado para abrir/salvar/importar.(Estilos de cores e gerenciamento de visualização entre outros), mas não convém fazer de um por um em todos eles.

e o que me impede de realizar isto, agora é somente a foto que quando eu abro no AI, o fundo da foto está branco.

Compartilhar este post

Link para o post

- Encontrei na internet razões que deixam o arquivo pesado para abrir/salvar/importar.(Estilos de cores e gerenciamento de visualização entre outros), mas não convém fazer de um por um em todos eles.

Sobre ser problema com gerenciamento de visualização entre outros, da pra resolver em massa sim...

Já tentou exportar em .psd?

Tire um print screen pra nós vermos melhor...

Tente copiar e colar os arquivos no illustrator...

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, to entendendo mais nada.

Mas outra alternativa seria você remover o fundo no próprio Illustrator, até porque o fundo é branco, o que facilita bastante.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, to entendendo mais nada.

Mas outra alternativa seria você remover o fundo no próprio Illustrator, até porque o fundo é branco, o que facilita bastante.

[]'s

como que removo o fundo de uma imagem no AI???

se der pra fazer isto, pode deixar como resolvido... falow...

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizando a Magic Wand Tool ( Y ).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

até onde sei o magic wand do illustrator é pra selecionar objetos com mesma cor e não tem a mesma função do magic wand do photoshop, que seria selecionar uma cor de uma imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

até onde sei o magic wand do illustrator é pra selecionar objetos com mesma cor e não tem a mesma função do magic wand do photoshop, que seria selecionar uma cor de uma imagem.

Já tentou fazer o que eu falei pra ver se vai sem o fundo?

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Já tentou fazer o que eu falei pra ver se vai sem o fundo?

olá pablo, olha cara... nao convém pra mim, pq aí nao tenho como mudar o preço por exemplo... preciso que o texto fique editável, um modelo aqui > Imagem Postada < e a imagem está exportando com fundo branco mas no corel ela está transparente, e eu preciso editar o preço toda vez, entende.. e quero fazer isto só por causa da demora que o corel leva pra importa esses arquivo...

beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, aqui também não está importando com o fundo transparente....

A única solução que vejo é, exportar a imagem em png ou gif, com fundo transparente, depois exportar o arquivo em ai mesmo pro illustrator, e depois, no illustrator importar a imagem png ou gif...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.