speedoli 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 E ai pessoal td bem? Bem estou montando uma sistema de imagens e atualmente ele possui essa cara, um list com as imagens que quero upar, um botao pra adicionar as imagens, outro pra remover, mais um pra upar as mesmas, tem um tilelist que exibe as imagens existentes no diretorio e um botao de deletar para apagar elas. O meu problema eh o seguinte, quando eu aperto o botao carregar eu aciono o evento click do botao e executo uma funcao que pega a lista de arquivos adicionados no componente list e com o FileReference eu carrego as imagens para a pasta no servidor. No momento do click para o usuario serah exibido uma tela informando o andamento do upload com um list q contem as mensagens de tipo upload do arquivo tal.exe iniciado, erro no arquivo blabla.jpg, upload completo, essas coisas e com dois progressbar um que mostra o upload do arquivo atual e o outro do total, e um botao para fecha essa janela, que inicialmente estah desabilitado e eh soh habilitado quando eh terminado. Gostaria de saber o seguinte como faco pra assistir um evento pra saber quando ele acaba para mim depois que termina de upar poder pega uma variavel que um arquivo php me retornara me avisando se ouve erro ou naum e assim possa exibir as mensagens nesse list. Bom se naum entendem eh soh avisar que eu explico um pouco melhor. Se por acaso alguem tiver interessado, depois de finalizado eu deixo disponivel para download caso alguem queira usar. Muito obrigado a aqueles q puderem ler, ajudar ou pelo menos tentarem. Abraco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 é só você trabalhar com os eventos da classe FileReference, tem o IOErrorEvent.IO_ERROR para isso dá uma olhada no exemplo da documentação []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
speedoli 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 OK mas tem o seguinte, depois d muito mexer com as coisas descobri que mesmo usando isso ai eu naum vou conseguir tratar os erros que acontecem. Um exemplo que ocorreu foi q eu estava tentando carregar uma imagem e ia tudo certo no flash soh que quando ia no diretorio ver se havia carregado d fato a imagem, a imagem naum estava lah, enfim depois d muito mexer descobri q o erro q estava causando era por causa do diretorio q naum tinha permissaum pra gravar. Bom eu posso tratar isso fazendo ele retornar um boolean pro flash soh q naum consigo fazer ele recuperar isso e fazer o flash mostrar na tela o erro. Se puderem me ajudar agradeco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 não acho que esse seja um erro tratável pelo flash, isso seria no servidor, teria que fazer uma verificação na sua pagina PHP/ASP para saber se a pasta tem permissão de gravação, e retornar para o flash isso outra coisa, desde que você dê permissão na pasta, esse erro não ocorrerá de novo, então você não precisa avisar o usuário sobre esse erro pois ele só importa para você que criou o sistema, entende? mesmo o usuário sabendo que aconteceu esse erro, ele não pode fazer nada []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
speedoli 0 Denunciar post Postado Março 1, 2009 Sim, mas d certa forma c acontecer algum erro eu tenho q mostra-lo pro usuario jah q a acaum q ele estah praticando naum estah sendo efetuada com exito. Nem que seje pra dizer q ocorreu um erro grave e q ele deve entrar em contato com a administracaum. Mas o q eu to tentando e ateh agora naum consegui eh recupera esse valor da operacaum para enfim envia a msg pro usuario. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 2, 2009 entendi, você já testou o evento uploadCompleteData ? pelo que li, ele é executado depois que o arquivos é mandado para o servidor, e ele pode trazer alguma informação de lá seria assim, no arquivos .PHP(não sei o que você esta usando), você faria um IF para saber se a pasta tem permissão de gravação, se tiver beleza, se não tiver você daria um echo: echo "permicao=false"; ai como evento uploadCompleteData, ele traria essa informação. eu não testei, mas já fiz isso com AS2 com um evento equivalente testa ai para ver []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 4, 2009 A ação do uploadCompleteData existe no AS3... E ela só é ativa quando o arquivo ta no servidor..... ou seja se vocÊ colocar esse evento e der erro..... ele vai retornar na mesma hora para o usuario no proprio flash... Então estude UPLOAD_COMPLETE_DATA() e uploadCompleteData O que o proprio flash diz:Dispatched after data is received from the server after a successful upload. Ou seja dispara depois da data ter sido colocada com sucesso no servidor pelo metodo upload ;) Então o caminho é por ai para fazer isso que você quer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites