Essinho 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 olá pessoal... entou com um probleminha pra mostrar po caracter € =\ jah tentei usar o utf8_encode mais num deu certo :unsure: alguem sabe q posso tah fazendo pah mostrar sem q apareça -> grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Você quer eliminar ele ou mostrar ele ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 mostrar... no banco tah por exemplo <font> € </fonte> o cabeçalho eh do tipo text/html; charset=utf-8 mais quando coloco no cabeçalho o tipo text/html; charset=iso-8859-1 dah certo soh qnaum eh viavel eh deixar iso-8859-1 pq ai vou ter q mudar todo o site pra consertar apenas uma linha =z ai pensei se teria uma forma mais facil como umas uma funçaum tipo htmlentitis () Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 nada haver, pode deixar iso-8859-1... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Use o código ASCII Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 se eu dexo ISO apenas esta linha q tou com duvida vai estar certa ai o resto tudo vai perder a acentuação e vai ficar danificada a pag... i o ascII dexo onde?... naum posso mexer no cabeçalho =\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 o código ASCII será substituído pelo caractere correspondente. Coloque-o onde quiser que o símbolo apareça. Esse método é bom para exibir e-mails, pois o endereço de email não fica visível para bots de spam. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 mais o simbolo tah no banco... como tinha postado acima... no campo do banco lah tah por ex <fonte> € </fonte> eu naum posso ir lah no banco e trocar dos os caracteres :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 ah.... qual é a codificação que está no banco? utf8 ou latin1? já tentou usar header() antes do hTML, para reforçar o cabeçalho utf8? header("content-type: text/html; charset=utf-8", true); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 jah sim... deu certo naum http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 qual é a codificação que está no banco? utf8 ou latin1? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 latin1 XP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 esse ŕ o problema. Tem que estar na mesma codificação. utf8 no banco, nas páginas e nos arquivos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 mais se eu modificar o banco... naum vou acabar modificando o sistema administrativo? foi otra pessoua q fez por issu naum keria mexer lah Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 tente usar utf8_encode antes de exibir O certo seria ele ter usado a mesma codificação em tudo. Assim, não teria esse tipo de problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 pois eh =\ peguei moh abacaxi... eu jah tentei usar tando o utf8_encode() como o utf8_decode() eles naum resutaraum em nada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 http://www.interney.net/blogfaq.php?p=6496532 Espero que ajude :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 olhei sim ^^ mais ele tratava a respeito do q jah foi comentado aki http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 e se fizer uma SUPER-POG (tão famosa entre nós) e usar str_replace para substituir o caractere € por ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 str_replace("€","", $lista[0]["descricao"]) assim q ia ficar? Oo naum deu certo =\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites