Biano 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Boa tarde companheiros, Sou novo nessa tecnologia flash como comentei noutras oportunidade, duvidas nao faltam mas vou tentar encontrar respostas para todas elas e quem sabe num futuro proximo nao estarei aqui ajudando outras pessoas. Duvida numero 1: Tenho lido alguns topicos e muitas vezes fico boiando neles o flash 8 utiliza qual versao do actionscript? Estou mais familiarizado com o flash 8 é perca de tempo aprender trabalhar nesta versao? Fico aguardando ajuda de alguem quanto essas duvidas. Ate mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 A versão atual do flash é CS4 que trabalha tanto com ActionScript 1, 2 ou 3 A versão 8 trabalha apenas com 1 e 2 logo diversas funcionalidades não existem para você que trabalha com o 2... ou o 1 O 3 teve algumas mudanças drásticas mas em um geral é muito mais fácil de se compreender do que o resto apesar de não existir tantas fontes onde pesquisar ainda sobre códigos no mesmo. Eu não acho bobeira trabalhar com AS2... quando se aprende bastante de AS2 fica muito mais fácil passar para o AS3, pois você já vai estar entendendo as funcionalidades, pra que serve o que e isso ajuda muito no processo de passagem. Essa é minha opnião... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 O Flash 8 trabalha com actionscript 2, enquanto versões mais novas (Flash CS3 e Flash CS4) utilizam actionscript 3. Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biano 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 O Flash 8 trabalha com actionscript 2, enquanto versões mais novas (Flash CS3 e Flash CS4) utilizam actionscript 3. Um abraço Ok compreendi agora me digam uma coisa, ja tenho uma noçao de trabalho com basico. Só noa sei programar em action o resto me viro bem, tenho uma noçao. Quais informaçoes devo me preocupar em aprender, antes de tentar sair programando que nem loco e perdendo tempo? Estou fazendo um site isso pode ajudar nos estudos certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Olha... Eu comecei que nem você disse programando que nem um louco... A primeira coisa que eu sugiro você aprender é a trabalhar com clips criados independentes procure por: createEmptyMovieClip(); createTextField(); MovieClipLoader(); loadMovie(); loadClip(); Comece estudando essas classes que elas são o principio de tudo eu diria, pois a maioria das funções é necessária a criação de clips para trabalhar com eles e com objetos. Procure entender também Array(); String(); e Object(); Vai lendo no help do proprio flash criando coisas basicas e testando... Conforme for entendendo vá evoluindo em seu aprendizado. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Creio que os passos que o amigo berseck passou, são os mais indicados para você se dar bem ;) Apenas uma correção no post do beserck, onde ele escreveu Objetct();, o correto é Object(); http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biano 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2009 Olha... Eu comecei que nem você disse programando que nem um louco... A primeira coisa que eu sugiro você aprender é a trabalhar com clips criados independentes procure por: createEmptyMovieClip(); createTextField(); MovieClipLoader(); loadMovie(); loadClip(); Comece estudando essas classes que elas são o principio de tudo eu diria, pois a maioria das funções é necessária a criação de clips para trabalhar com eles e com objetos. Procure entender também Array(); String(); e Objetct(); Vai lendo no help do proprio flash criando coisas basicas e testando... Conforme for entendendo vá evoluindo em seu aprendizado. Abraços Cara obrigado pelas dicas estou com uma biblia do actionscript 2.0 debaixo do braço sempre que posso do uma lida e tento fazer os exercicios. Creio que com as dicas que me passou eu agora consiga me sair bem com uso do flash. E caso eu tenha duvidas insanas eu devo postar aqui mesmo ou devo lhe procurar meu caro? Mas desde meu muito obrigado por sua ajuda. Ate mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biano 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2009 Creio que os passos que o amigo berseck passou, são os mais indicados para você se dar bem ;) Apenas uma correção no post do beserck, onde ele escreveu Objetct();, o correto é Object(); http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Um abraço Cara voce vai ver em pouco tempo vou dominar essa tecnologia. Espero poder contar sempre com ajuda de voces!!! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2009 Não precisa necessariamente me mandar mensagem direta no forum... Pode postar pq nem sempre saberei lhe ajudar ou terei tempo habil para tal Poste suas duvidas sempre no forum que sempre terá alguem para responder-las Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites