Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AspMan

E-commerce

Recommended Posts

Iaee Imasterianos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif ,

estou com uma dúvida aqui, é a seguinte, um cliente pediu um e-commerce, ja fiz um, porém sem o módulo de cartões, ele emitia boleto e tal, já dei uma pesquisada no fórum, li quase todos os tópicos referente à ecommerce e não vi nada a respeito.

Dúvida 1: Quando contrata o serviço com a operadora, eles enviam o manual, beleza, os arquivos que eles põe de exemplo, é preciso estar com SSL qdo desenvolver o código, ou as informações será processada no servidor da operadora, Ex. cliente comprou 100,00 em 2X, irei enviar somente as informações de compra para a Operadora ou a finalização dessa compra, como a aprovação da venda, será processada no meu site?! Por isso a dúvida.

Dúvida 2: Existe uma página de retorno das Operadoras?! Caso seja processada no servidor deles. Tipo, se o pagamento é efetivado, eles me retornam um "True" para que eu possa cadastrar os dados no bd ou exibir uma mensagem de erro ao cliente?!

Aguardo a cooperação de todos beleza?!!!

OBS: já pesquisei no fórum :rolleyes: per favore respostas objetivas ..rsss

ABÇS galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica mais fácil , você entrar em contato deireto com a operado, eles lhe forneceram as informações detalhadas.

Compartilhar este post

Link para o post

RESPOSTA VAGA... eu não quero "alugar", quero fazer o meu..., porque ninguém ajuda quando o assunto é especifico. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif, eu sei que tenho q entrar em contato com a operadora, mas queria uma noção antes de falar com eles... tenho certeza que alguém aqui já desenvolveu um e-commerce, é sigiloso passar informações?!

vamos lá gente... troca de informações.

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta da duvida 1 é a duvida 2 respondida. Você poderá configurar um arquivo de retorno que informará se teve sucesso ou não. A partir do retorno você processa a compra.

Essa configuração você tem que ver no manual mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.