Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mexicanox

Galeria de fotos

Recommended Posts

opaaa!!!!!!!!!!

Eu to precisando de uma dica por que eu to fazendo uma galeria de foto, o que acontece é que sao 72 fotos em gif tranparente, por que precisa aparece o fundo.

O que eu fiz: Criei um MovieClip, e nele coloquei 72 frames, cada um com uma foto, dai quando a pessoa clica na miniatura ele vai nesse MC e para no frame da foto, o problema é que o SWF fico com quase 5Mb, ai demora muito pra carrega.

Eu fiz uns teste com LoadMovie ai o tamanho caiu pra uns 300Kb so que a foto demora um poco pra careega.

Eis algumas perguntas:

Tem como faze tipo de um preeload em cada foto, pra pessoa sabe que ta carregando? Se tiver como faz.

Seria bom usar a tal da classe MovieClipLoader???

por enquanto é isso fws pessoal!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não amigo seria ótimo usa a classe MovieClipLoader

Ai você coloca um carregador na frente de cada foto.....

E se você fizer fotos corretamente com 72 pixels direcionadas para web... cada um mesmo que seja 2000x1500 fica no máximo com 100kb o tamanho da foto...

Acho que tu ta é com problema de exporta a foto heim rs

Mas utilize a classe MovieClipLoader e crie um pre-carregador pra cada foto que vai ficar melhor ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi muito bem essa parte de foto com 72 pixel direcionados para web.

essas fotos soa gif transparentes, cada uma tem em media de 70Kb para baixo e estao com tamanho de 600x400.

e pra mim usar a classe precisaria de um tutorial, ja dei umas pesquisada mas ainda tem umas lacunas

flws.

Compartilhar este post

Link para o post

yahee amigo.. veio.. eu tamb jah passei por issu!

cara

1°-

em que programa você salvo as IMG?

elas tem q ter 72 de resolução pra ñ fica grande demais!

2° - claro q é bem melhor uz a classe MovieClipLoader()

porque vai abrir seu LEQUE de possibilidds

...

tem um truque de preloader que eu uso!!

fipo você cria os MCs que vai recb a foto ai dentro deles você cria um preloader mas non com "%" um que fique rodando... ai quando a IMG carregar vai cobrir ele e fika bem legal...

ESPERO TER AJUDADO.....

ahhhh uma outra coiz.. tu manja de classe MovieClipLoader()??? porq quando eu tive esse problemas os caras falavand dessa class mas eu boiava! rrrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tutorial... bom melhor tutorial para isso seria o proprio help do flash...

Lá até que para essa classe é bem explicado

Mas vou dar um exemplo:

//Crio o loader
var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
//Crio os clips a serem carregados
var alvo:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("alvo",-16384);
// Adiciono um Listener
mcl.addListener(this);
// Carrego meu movie no clip
mcl.loadClip("arquivo.jpg", alvo);

Depois de ter feito algo do genero, você já pode utilizar as funções loadClip que é equivalente ao loadMovie só que com muito mais coisas que se podem fazer pois com o MovieClipLoader();

Você pode fazer coisas com os eventos onLoadInit etc... basta ver a classe e ver todas as propriedades que ela fornece

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor opção para ficar leve até seria utilizar XML, aí você não coloca imagem nenhuma dentro do seu swf ele será apenas carregado pelo caminho fornecido pelo XML

Compartilhar este post

Link para o post

oppaaa !!!!!!!

me atrapalhei numa parte aquii do moviecliploader.

na pagina inicial do site tem o MC "conteudo" onde ta o conteudo do site. Nesse MC tem um outro MC "foto_grande" onde eu to carregando as fotos pelo LoadClip. Eu me atrapalhei no segiunte: faze aparecer uma animaçao ou uma mensagem no MC "foto_grande".

OBS: no MC "conteudo tem tambem um o MC "construido" que é oonde ta as fotos em miniatura(sao 29), como eu nao manjo muito de AS eu coloquei um botao em cada foto e instaciei elas com nome de "foto1" ate "foto29". Nesse mesmo MC onde tem as fotos é que eu to chamando as imagens assim em cada uma das 29 fotos:

foto1.onRelease = function() {
	mcl.loadClip("images/feito/01.gif",_root.conteudo.foto_grande);
	_root.conteudo.gotoAndPlay("portifolio");
}

a questao é fazer aparecer o preload no MC "foto_grande" quando clica em uma das miniaturas.

espero que tenha dado pra entender, se nao é so fala que eu tento explica melhor.

ai é so faze isso e ja entrego o site pro cliente

flws!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.