Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sr.silva

Análise de registros

Recommended Posts

Olá!

 

Tenho um sistema de atendimento técnicos e gostaria de fazer a seguinte consulta.

 

Não sei ao certo se é possível, talvez eu possa ter viajado um pouco, mas enfim...

 

Com ajuda de algoritmos data mining, gostaria de "prevê", qual será o próximo registro de determinado usuário.

Tal previsão, daria por base nos dados já existentes, levando em consideração tempo/hora/quantidade...

 

Li os artigos do Mauro no portal iMasters, mas alguns algoritmos necessitam de softwares da versão full, meu SQL instalado e Express.

 

Então é isso, será que com apenas SQL mesmo consigo fazer algo assim? :rolleyes:

 

Ex:

ID	  |   Hora  |	 Data						   | Funcionário
-------------------------------------------------------------------
0126/08	14:00	2008-12-09 14:00:00.000	xyzxpto
0165/09	10:00	2009-01-07 10:00:00.000	xyzxpto

Verificamos que nos registros acima, o usuário xyzxpto, levou praticamente 1 mês para solicitar um atendimento. Algo assim..ou melhor se puderem ajudar!

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola sr.silva,

T-SQL, fazer esta previsão pode ateh ser possivel, mas nao sei se tem como você postar a estrutura que seu dm (ou ateh do seu dw) possui.

 

O express eh limitado realmente, mas muita coisa se consegue em T-SQL, eu por exemplo consegui enviar email e agendar jobs soh com tabelas de sistemas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif, deu trampo, mas tah rolando hehehe

 

abçs

 

ups, agora q eu vi q tem um exemplo, foi mal ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.