Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carol2906

Pc lento demais com muitos programas sendo inicializados á toa...

Recommended Posts

Meu pc de um tempo pra cá tem ficado muito lento, tinha uns virus nele mas com a ajuda do pessoal do fórum consegui resolver e deu uma grande melhorada, mas ainda está longe do que era antes...

Fiz uma limpeza no pc, excluí muitas músicas, arquivos que não uso muito, imagens, programas que uso pouco e são free... mas não adiantou.

Quando eu ligo ele um monte de coisas são iniciadas junto, alguns programas que eu nem uso todo dia e outras coisas que nem sei pra que servem... Gostaria de saber se tem como resolver isto, e como proceder pra um funcionamento mais leve do meu pc?

Valeu gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pc de um tempo pra cá tem ficado muito lento, tinha uns virus nele mas com a ajuda do pessoal do fórum consegui resolver e deu uma grande melhorada, mas ainda está longe do que era antes...

Fiz uma limpeza no pc, excluí muitas músicas, arquivos que não uso muito, imagens, programas que uso pouco e são free... mas não adiantou.

Quando eu ligo ele um monte de coisas são iniciadas junto, alguns programas que eu nem uso todo dia e outras coisas que nem sei pra que servem... Gostaria de saber se tem como resolver isto, e como proceder pra um funcionamento mais leve do meu pc?

Valeu gente.

Compartilhar este post

Link para o post

1º: Samuel Matos, se não pode resolver o problema, não vale ficar quotando.

2º: é facil porem perigoso. Eu vou te pedir o seguinte:

ENtre em menu iniciar > executar... > (digite) msconfig

Vá na aba inicializar e escreva tudo o que há escrito na lista, pois ai poderemos ver o que podemos fazer.

3º Vai em Meu Computador, C: (ou no drive que está instalado o windows)

e dps em Prefetch [ C:\WINDOWS\Prefetch ] e exclua tudo o que há nesta pasta.

Dps abra o Bloco de notas, e copie isto pra lá:

del D:\windows\prefetch\*.* /q

Salve como prefetch.bat no driver c:

Vá em menu iniciar > executar...

Digite gpedit.msc e clique em ir

Na janela que abrirá, abra Configurações do COmputador > Configurações do Windows > Scripts (inicialização e encerramento) e clique duas vezes em desligar.

clique em adicionar, em nome do script vá em procurar, selecione o arquivo que você criou, clique em ok, e reinicie o computador.

Poste aki se deu certo ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Fiz como você falou,mas não notei diferença na performance do pc, deletei os arquivos do diretório prefetch , executei o script e reiniciei o pc, porém quando liguei novamente percebi que o diretório prefetch estava cheio de coisas, parece que voltou tudo, estou postando a lista dos programas que inicializam com o pc:

O4 - Global Startup: HP Digital Imaging Monitor.lnk = C:\Arquivos de programas\HP\Digital Imaging\bin\hpqtra08.exe

O4 - Global Startup: Lotus Organizer EasyClip.lnk = C:\lotus\organize\easyclip.exe

O4 - Global Startup: Lotus QuickStart.lnk = C:\lotus\wordpro\ltsstart.exe

O4 - Global Startup: Lotus SmartCenter.lnk = C:\lotus\smartctr\smartctr.exe

O4 - Global Startup: Lotus SuiteStart.lnk = C:\lotus\smartctr\suitest.exe

O4 - Global Startup: Register Genuine Fractals PrintPro 5.0.lnk = C:\Arquivos de programas\onOne Software\Genuine Fractals\Register Genuine Fractals PrintPro 5.0.exe

O4 - Global Startup: STK017 PNP Monitor.lnk = ?

O4 - Global Startup: UP02.exe

O4 - Global Startup: Windows UpdateSP1.exe

O4 - Global Startup: Windows UpdateSP2.exe

O4 - HKLM\..\Run: [CorelDRAW Graphics Suite 11b] C:\Arquivos de programas\Corel\Corel Graphics 12\Languages\BR\Programs\Registration.exe /title="CorelDRAW Graphics Suite 12" /date=020909 serial=DR12WEX-1504397-KTY lang=BP

O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'LOCAL SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'NETWORK SERVICE')

O4 - S-1-5-18 Startup: Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE (User 'SYSTEM')

O4 - .DEFAULT Startup: Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE (User 'Default user')

O4 - Startup: Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um backup do sistema primeiro.

porém quando liguei novamente percebi que o diretório prefetch estava cheio de coisas

Não se preocupe, pois aquele arquivo .bat exclui os arquivos da pasta prefetch toda vez que desliga o pc.

Vamos tirar algumas coisas que não prescisam ser inicializadas. Vá em menu iniciar > Executar... > msconfig

Clique na aba inicializar desmarque as opções:

O4 - Startup: Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [CorelDRAW Graphics Suite 11b] C:\Arquivos de programas\Corel\Corel Graphics 12\Languages\BR\Programs\Registration.exe /title="CorelDRAW Graphics Suite 12" /date=020909 serial=DR12WEX-1504397-KTY lang=BP

O4 - S-1-5-18 Startup: Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE (User 'SYSTEM')

O4 - Global Startup: Register Genuine Fractals PrintPro 5.0.lnk = C:\Arquivos de programas\onOne Software\Genuine Fractals\Register Genuine Fractals PrintPro 5.0.exe

O4 - .DEFAULT Startup: Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE (User 'Default user')

Enquanto a esses:

O4 - Global Startup: Lotus Organizer EasyClip.lnk = C:\lotus\organize\easyclip.exe

O4 - Global Startup: Lotus QuickStart.lnk = C:\lotus\wordpro\ltsstart.exe

O4 - Global Startup: Lotus SmartCenter.lnk = C:\lotus\smartctr\smartctr.exe

O4 - Global Startup: Lotus SuiteStart.lnk = C:\lotus\smartctr\suitest.exe

Ve se usa senão desmarque tbm.

Reinicie o computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.