carol2906 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2009 Meu pc de um tempo pra cá tem ficado muito lento, tinha uns virus nele mas com a ajuda do pessoal do fórum consegui resolver e deu uma grande melhorada, mas ainda está longe do que era antes... Fiz uma limpeza no pc, excluí muitas músicas, arquivos que não uso muito, imagens, programas que uso pouco e são free... mas não adiantou. Quando eu ligo ele um monte de coisas são iniciadas junto, alguns programas que eu nem uso todo dia e outras coisas que nem sei pra que servem... Gostaria de saber se tem como resolver isto, e como proceder pra um funcionamento mais leve do meu pc? Valeu gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Matos 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2009 Meu pc de um tempo pra cá tem ficado muito lento, tinha uns virus nele mas com a ajuda do pessoal do fórum consegui resolver e deu uma grande melhorada, mas ainda está longe do que era antes... Fiz uma limpeza no pc, excluí muitas músicas, arquivos que não uso muito, imagens, programas que uso pouco e são free... mas não adiantou. Quando eu ligo ele um monte de coisas são iniciadas junto, alguns programas que eu nem uso todo dia e outras coisas que nem sei pra que servem... Gostaria de saber se tem como resolver isto, e como proceder pra um funcionamento mais leve do meu pc? Valeu gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2009 1º: Samuel Matos, se não pode resolver o problema, não vale ficar quotando. 2º: é facil porem perigoso. Eu vou te pedir o seguinte: ENtre em menu iniciar > executar... > (digite) msconfig Vá na aba inicializar e escreva tudo o que há escrito na lista, pois ai poderemos ver o que podemos fazer. 3º Vai em Meu Computador, C: (ou no drive que está instalado o windows) e dps em Prefetch [ C:\WINDOWS\Prefetch ] e exclua tudo o que há nesta pasta. Dps abra o Bloco de notas, e copie isto pra lá: del D:\windows\prefetch\*.* /q Salve como prefetch.bat no driver c: Vá em menu iniciar > executar... Digite gpedit.msc e clique em ir Na janela que abrirá, abra Configurações do COmputador > Configurações do Windows > Scripts (inicialização e encerramento) e clique duas vezes em desligar. clique em adicionar, em nome do script vá em procurar, selecione o arquivo que você criou, clique em ok, e reinicie o computador. Poste aki se deu certo ou não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol2906 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2009 Olá... Fiz como você falou,mas não notei diferença na performance do pc, deletei os arquivos do diretório prefetch , executei o script e reiniciei o pc, porém quando liguei novamente percebi que o diretório prefetch estava cheio de coisas, parece que voltou tudo, estou postando a lista dos programas que inicializam com o pc: O4 - Global Startup: HP Digital Imaging Monitor.lnk = C:\Arquivos de programas\HP\Digital Imaging\bin\hpqtra08.exe O4 - Global Startup: Lotus Organizer EasyClip.lnk = C:\lotus\organize\easyclip.exe O4 - Global Startup: Lotus QuickStart.lnk = C:\lotus\wordpro\ltsstart.exe O4 - Global Startup: Lotus SmartCenter.lnk = C:\lotus\smartctr\smartctr.exe O4 - Global Startup: Lotus SuiteStart.lnk = C:\lotus\smartctr\suitest.exe O4 - Global Startup: Register Genuine Fractals PrintPro 5.0.lnk = C:\Arquivos de programas\onOne Software\Genuine Fractals\Register Genuine Fractals PrintPro 5.0.exe O4 - Global Startup: STK017 PNP Monitor.lnk = ? O4 - Global Startup: UP02.exe O4 - Global Startup: Windows UpdateSP1.exe O4 - Global Startup: Windows UpdateSP2.exe O4 - HKLM\..\Run: [CorelDRAW Graphics Suite 11b] C:\Arquivos de programas\Corel\Corel Graphics 12\Languages\BR\Programs\Registration.exe /title="CorelDRAW Graphics Suite 12" /date=020909 serial=DR12WEX-1504397-KTY lang=BP O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'NETWORK SERVICE') O4 - S-1-5-18 Startup: Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE (User 'SYSTEM') O4 - .DEFAULT Startup: Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE (User 'Default user') O4 - Startup: Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE Até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Poste todos os processos que esta ativa no Windows CTRL + ALT + DEL Aba Processos Poste todos os Processos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Faça um backup do sistema primeiro. porém quando liguei novamente percebi que o diretório prefetch estava cheio de coisas Não se preocupe, pois aquele arquivo .bat exclui os arquivos da pasta prefetch toda vez que desliga o pc. Vamos tirar algumas coisas que não prescisam ser inicializadas. Vá em menu iniciar > Executar... > msconfig Clique na aba inicializar desmarque as opções: O4 - Startup: Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE O4 - HKLM\..\Run: [CorelDRAW Graphics Suite 11b] C:\Arquivos de programas\Corel\Corel Graphics 12\Languages\BR\Programs\Registration.exe /title="CorelDRAW Graphics Suite 12" /date=020909 serial=DR12WEX-1504397-KTY lang=BP O4 - S-1-5-18 Startup: Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE (User 'SYSTEM') O4 - Global Startup: Register Genuine Fractals PrintPro 5.0.lnk = C:\Arquivos de programas\onOne Software\Genuine Fractals\Register Genuine Fractals PrintPro 5.0.exe O4 - .DEFAULT Startup: Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE (User 'Default user') Enquanto a esses: O4 - Global Startup: Lotus Organizer EasyClip.lnk = C:\lotus\organize\easyclip.exe O4 - Global Startup: Lotus QuickStart.lnk = C:\lotus\wordpro\ltsstart.exe O4 - Global Startup: Lotus SmartCenter.lnk = C:\lotus\smartctr\smartctr.exe O4 - Global Startup: Lotus SuiteStart.lnk = C:\lotus\smartctr\suitest.exe Ve se usa senão desmarque tbm. Reinicie o computador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Fragmente o disco também... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol2906 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Jon Jon CS Fiz como você falou... correu tudo bem, mais alguma recomendação? Até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Bom, depende de como seu pc ficou. Melhorou algo para você? Se sim ótimo, se não,desfragmente o disco e verifique se não há erros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol2906 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Melhorou um pouco sim, vou desfragmentar o disco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites