Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sky D. Wolfwood

[Resolvido] Animar imagem externa

Recommended Posts

Bom pessoal... eu so novo em Actionscript e to tendo alguns probleminhas aqui...

 

to fazendo um teste pra uma galeria de imagens que eu qro fazer... no teste é o seguinte... eu uso o loader e o URLRequest pra carregar a imagem... e carrega direitinho, o problema é que ela simplismente aparece, eu queria animar ela... sei lá, colocar um blur pra ela ir ganhando foco aos poucos, ou colocar com alpha 0 e ir ficando opaca... e eu não faço a menor ideia de como faz isso, por que a imagem não está na time line... soh sei fazer isso pela timeline...

 

não sei se expliquei direito oq eu fiz, caso alguem não tenha entendido eu vo postar o codigo aqui, tah bem simplesinho...

 

var imagem:Loader = new Loader();
var indicador:int = new int();
var end:URLRequest = new URLRequest("Imagens/Gil Logo.PNG")
indicador = 0;
carrega.addEventListener(MouseEvent.CLICK,aparece);
apaga.addEventListener(MouseEvent.CLICK,some);

function aparece(evento:MouseEvent):void{
	if (indicador == 0){
		imagem.load(end);
		addChild(imagem)
		indicador = 1;
	}
}


function some(evento:MouseEvent):void{
	if (indicador == 1){
		removeChild(imagem);
		indicador = 0;		
	}
}

OBS: desculpa se isso já tiver sido resolvido em algum outro tópico, mas eu dei uma olhada por aqui e na parte de tutoriais, mas não encontrei

 

Obrigado desde já... o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae Sky D. Wolfwood beleza?!

 

você pode resolver assim:

 

import fl.transitions.Tween;
import fl.transitions.easing.*;
var loader:Loader = new Loader();
loader.load(new URLRequest('Imagens/Gil Logo.PNG'));
loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE,alfa);
addChild(loader);
function alfa(e:Event) {
	new Tween(loader, 'alpha', Strong.easeOut, 0, 1, 3, true);	
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigadão neookano...

 

eu fiz isso que tá ai mas não tinha saido como eu queria... ai eu dei uma fuçada no help do flash e fico certinho do jeito q eu tinha imaginado...

 

o codigo ficou assim

 

import fl.transitions.Tween;
import fl.transitions.easing.*;

var imagem:Loader = new Loader();
var indicador:int = new int();
var end:URLRequest = new URLRequest("Imagens/Gil Logo.PNG")
indicador = 0;
carrega.addEventListener(MouseEvent.CLICK,aparece);
apaga.addEventListener(MouseEvent.CLICK,some);

function aparece(evento:MouseEvent):void{
	if (indicador == 0){
		imagem.load(end);
		addChild(imagem)
		new Tween(imagem, 'alpha', Strong.easeOut, 0, 1, 2, true);	
		indicador = 1;
	}
}


function some(evento:MouseEvent):void{
	if (indicador == 1){
		removeChild(imagem);
		indicador = 0;		
	}
}

Muito obrigado mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.