macidade 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 :unsure: Olá, pessoal! Vamos ver se alguém pode me ajudar. Tenho um site em flash. Dentro desse site coloquei botões, que devem abrir um arquivo html. A minha dúvida é: como faço (dentro do flash) para inserir um arquivo html. Não sei se estou me fazendo entender. Quero algo do tipo comando GetUrl, só que ao invés de abrir uma página da internet, o botão deve "chamar" o meu arquivo html. Já tentei vááárias coisas e não acho a "pastinha" para adicionar arquivos do meu PC. Alguém ajuda?! Valeu! Abraços, Erika. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Boa pergunta macidade!!! tambem estou com essa duvida se alguem puder ajudar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Você pode carregar arquivos HTML em uma caixa de texto, assim como faria com um arquivo de texto por ex. O problema é que apenas algumas tags HTML são reconhecidas/interpretadas pelo Flash. Agora se quiser que abra aquela tela para selecionar algum arquivo, pesquise por "FileReference". Ou explica melhor. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macidade 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Public 2004: Desculpe, não entendi! 1º - Tenho um botão no flash com o título "portfólio". 2º - Portfólio em html (Dreamweaver), contem tabelas, imagens, etc. 3º - Quero clicar no botão (flash) e exibir o arquivo portfólio.html Dúvida: que caminho seguir? Utilizo ações? Como vincular o html ao botão? Solicito a gentileza de ser um pouco mais didático. Tem como? Valeu, garoto. Obrigada. Erika. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Olá Erika Você quer chamar essa página "portfolio.html" dentro do seu swf (Flash) ou quer que seja aberta no navegador em outra janela? Caso seja dentro do swf atual, terá que trabalhar com a classe "LoadVars" para carregar dados externos - Mas como disse antes, haverá limitações, no caso das tabelas do html por ex. não serão interpretadas pelo Flash. Se for para abrir a página normal, fora do swf, basta colocar a ação no seu botão conforme ex. abaixo: getURL("http://www.dominio.com.br/portfolio.html", "_self") Ou ainda não estamos progredindo? Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 coloca assim meu brother: on(release) { getURL("portfolio.html"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macidade 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Yesss, public! Vamos por partes, acho que estamos começando a nos entender. 1 - Sim, quero que abra em uma nova janela. Achei que fosse bem simples de resolver. Falando de um modo geral, achei que fosse algo como anexar um documento, me entende? Qdo você usa o dreamweaver, tem lá a pastinha para você buscar arquivos do computador, certo? Achei que no flash funcionasse assim e por algum motivo eu estivesse errando. 2 - Pelo que entendi da sua explicação, tenho que publicar o "portfólio.html" em uma pasta dentro do meu servidor e puxar o link pelo geturl. É isso? Enrolei mais o meio-de-campo ou estamos conseguindo nos entender? Obrigada e um abraço. Erika. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Yesss, public! Vamos por partes, acho que estamos começando a nos entender. 1 - Sim, quero que abra em uma nova janela. Achei que fosse bem simples de resolver. Falando de um modo geral, achei que fosse algo como anexar um documento, me entende? Qdo você usa o dreamweaver, tem lá a pastinha para você buscar arquivos do computador, certo? Achei que no flash funcionasse assim e por algum motivo eu estivesse errando. 2 - Pelo que entendi da sua explicação, tenho que publicar o "portfólio.html" em uma pasta dentro do meu servidor e puxar o link pelo geturl. É isso? Enrolei mais o meio-de-campo ou estamos conseguindo nos entender? Obrigada e um abraço. Erika. Érika você esta certa sim.. poder fazer que vai dar certo abraço fui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macidade 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 coloca assim meu brother: on(release) { getURL("portfolio.html"); } Oi Diogo: Já havia tentado deste modo antes de postar aqui no fórum e não deu certo. Estou apostando no jeito que o public 2004 falou. Fica mais fácil e até mais leve. Abraços, Erika. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 2 - Pelo que entendi da sua explicação, tenho que publicar o "portfólio.html" em uma pasta dentro do meu servidor e puxar o link pelo geturl. É isso? Isso mesmo, publique sua página "portfolio.html" no seu servidor E no flash (ação do botão) basta colocar a ação que citei acima. Lembrando que você pode utilizar o caminho (endereço) absoluto, ou relativo, ae vai da sua preferência. E se desejar que a página seja aberta em uma nova janela, altere o parâmetro: "_self" para: "_blank". Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macidade 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 2 - Pelo que entendi da sua explicação, tenho que publicar o "portfólio.html" em uma pasta dentro do meu servidor e puxar o link pelo geturl. É isso? Isso mesmo, publique sua página "portfolio.html" no seu servidor E no flash (ação do botão) basta colocar a ação que citei acima. Lembrando que você pode utilizar o caminho (endereço) absoluto, ou relativo, ae vai da sua preferência. E se desejar que a página seja aberta em uma nova janela, altere o parâmetro: "_self" para: "_blank". Abs. Valeu, Public! Agora sim, entramos em acordo e conseguimos nos entender! Valeu mesmo pela ajuda. Vou montar o material e qdo estiver tudo pronto te dou um feedback (espero não ter que postar dúvidas novamente. rs). Abraços, Erika. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Que bom que nos entendemos! E caso haja dúvidas, pode postar, a galera aqui é muito prestativa. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites