correia97 1 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Boa Noite Galera o seguinte estou com uma duvida de iniciante, mas que esta me dando certa dor de cabeça. Estou Construindo um formulário em flash utilizando componente e por necessidade do layout preciso alterar algumas características dos componentes como cor da fonte, tamanho etc. Existe uma maneira de aplicar uma as características para todos os componentes deste formulário, pois estou fazendo o seguinte: Tenho 3 radiobuttons radiobutton.setStyle("fontSize", 11); radiobutton.setStyle("fontStyle",Arial); radiobutton.setStyle("color","0x666666"); radiobutton.setStyle("themeColor", "0x5B9DC5"); radiobutton2.setStyle("fontSize", 11); radiobutton2.setStyle("fontStyle",Arial); radiobutton2.setStyle("color","0x666666"); radiobutton2.setStyle("themeColor", "0x5B9DC5"); radiobutton3.setStyle("fontSize", 11); radiobutton3.setStyle("fontStyle",Arial); radiobutton3.setStyle("color","0x666666"); radiobutton3.setStyle("themeColor", "0x5B9DC5"); e assim por diante com todos os componente o que funciona mas esta tornando meu arquivo de action muito grande. Eu imagino que deve ter um modo de trocar dos de uma só vez se alguém conhecer um modo e puder me ajudar vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Já pensou em utilizar um laço "for" ? Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
correia97 1 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Sinceramente não e na verdade por ser o 1º formulario que estou fazendo em flash não sei nem mesmo como começar se alguem souber uma forma pois quando se trata de 3 ou 4 componentes não vejo muitos problemas em fazer da forma que venho trabalhando, mas neste caso que se trata de um formulario muito grande tornase inviavel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Então deveria ter pensado nessa possibilidade, com o loop for (laço de repetição), é possível repetir as ações em vários objetos, veja um ex: // Insira no Array as instâncias dos objetos separados por vírgula var radioArray:Array = new Array("radiobutton0","radiobutton1","radiobutton2","radiobutton3"); // Definindo na variável "tamArray" a quantidade de itens do Array var tamArray:Number = radioArray.length; // Definindo que a variável "i" é do tipo numérica var i:Number; // Iniciando o laço de repetição for(i=0; i<tamArray; i++){ trace(radioArray[i]) this[radioArray[i]].setStyle("fontSize","11"); this[radioArray[i]].setStyle("fontStyle","Arial"); this[radioArray[i]].setStyle("color","0x666666"); this[radioArray[i]].setStyle("themeColor","0x5B9DC5"); } Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 é possível alterar de todos os componente do documento, assim: _global.style.setStyle("color", 0xCC6699); _global.style.setStyle("themeColor", "haloBlue") _global.style.setStyle("fontSize",16); _global.style.setStyle("fontFamily" , "_serif"); testa pra ver []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
correia97 1 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 vlw cara era exatamente isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites