Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Olá pessoa gostei muito do forum!! muito bom msm!! esta semana postei uma duvida sobre um banner em flash e foi resolvido rapidinho!! agora vamos esquentar as coisas, estou procurando um modo de carregar o codigo em PHP dentro do flash tipo eu tenho um banner em flash(banner.swf) e quero atualiza-lo por um sistema em PHP, ex.: tenho uma animação e defino só uma imagem para ser atualizada e atualizo ela direto de um sistema pela internet com login e senha e a imagem entra na animação automaticamente!! Minha duvida é só como carregar o PHP no flash pq a parte de PHP eu faço. Se alguem poder me ajudar.. qualquer coisa já ajuda!!! Desde já agradeço grande abraço a todos... :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Boa tarde, Diogo. Lembre-se que o código PHP é executado no lado servidor e não no cliente. O flash é cliente, logo, só carrega o resultado do PHP. Imagino que você, como programa em PHP, entenda isso. Para carregar quaisquer valores de uma página em XML (Podendo este ser retornado pelo PHP), você usa: var xml:XML = new XML(): xml.load("pagina_xml.php"); xml.onLoad(sucesso){ if(sucesso){ trace(xml); } } Ou você pode carregar variáveis de TXT ou HTML (Podendo estes serem retornados pelo PHP) com LoadVars: var LV:LoadVars = new LoadVars() LV.valor1 = "lalala"; //Valor a ser enviados por POST ou GET. LV.valor2 = "lalala"; //Valor a ser enviados por POST ou GET. LV.valor3 = "lalala"; //Valor a ser enviados por POST ou GET. LV.sendAndLoad("pagina_html.php", LV, "POST"); LV.onLoad = function(sucesso){ if(sucesso){ for(var i in this){ //Para exibir os valores enviados e recebidos. trace(this[i]); } } } No caso de LoadVars, os valores devem ser exibidos da seguinte forma nos arquivos: resposta1=nonono&resposta2=nonono Qualquer dúvida, poste aí. (; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Ok amigo!! vou tentar aqui!!! logo respondo se consegui... OBs.: Trabalho junto com um Amigo que programa em PHP eu msm estou aprendendo ainda. Obrigado :D :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Boa tarde, Diogo. Lembre-se que o código PHP é executado no lado servidor e não no cliente. O flash é cliente, logo, só carrega o resultado do PHP. Imagino que você, como programa em PHP, entenda isso. Para carregar quaisquer valores de uma página em XML (Podendo este ser retornado pelo PHP), você usa: var xml:XML = new XML(): xml.load("pagina_xml.php"); xml.onLoad(sucesso){ if(sucesso){ trace(xml); } } Ou você pode carregar variáveis de TXT ou HTML (Podendo estes serem retornados pelo PHP) com LoadVars: var LV:LoadVars = new LoadVars() LV.valor1 = "lalala"; //Valor a ser enviados por POST ou GET. LV.valor2 = "lalala"; //Valor a ser enviados por POST ou GET. LV.valor3 = "lalala"; //Valor a ser enviados por POST ou GET. LV.sendAndLoad("pagina_html.php", LV, "POST"); LV.onLoad = function(sucesso){ if(sucesso){ for(var i in this){ //Para exibir os valores enviados e recebidos. trace(this[i]); } } } No caso de LoadVars, os valores devem ser exibidos da seguinte forma nos arquivos: resposta1=nonono&resposta2=nonono Qualquer dúvida, poste aí. (; Olá, Amigo consegui carregar o php pelo flash mais ainda estou confuso de como posso alterar uma imagem dentro de um SWF pelo PHP!!! Será que você pode me ajudar explicando melhor o processo de como eu posso fazer isso? Eu queria definir uma imagem dentro do SWF que mais tarde eu possa alterar ela pelo sistema em php. Muito Obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 O método mais fácil seria criar um txt com a url da imagem, por exemplo: imagem=imagem.jpg Então o PHP se encarregaria de alterar o TXT. O método mais coerente (se realmente necessário, é claro) seria usar um banco de dados. Uma página PHP leria o banco de dados e exibiria a url da imagem cadastrada. Em ambos os casos, use os métodos que indiquei para carregar o TXT ou a página PHP que exibe a url, depois use-a com loadMovie() (ou MovieClipLoader) para exibir a imagem. Também é possível fazer o PHP se 'tornar' uma imagem, mas não sei qual é o nível de conhecimento em PHP do seu amigo. (; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 O método mais fácil seria criar um txt com a url da imagem, por exemplo: imagem=imagem.jpg Então o PHP se encarregaria de alterar o TXT. O método mais coerente (se realmente necessário, é claro) seria usar um banco de dados. Uma página PHP leria o banco de dados e exibiria a url da imagem cadastrada. Em ambos os casos, use os métodos que indiquei para carregar o TXT ou a página PHP que exibe a url, depois use-a com loadMovie() (ou MovieClipLoader) para exibir a imagem. Também é possível fazer o PHP se 'tornar' uma imagem, mas não sei qual é o nível de conhecimento em PHP do seu amigo. (; Bom.. Consegui entender o que você falou mais estou queimando os ultimos neuronios para descobrir como o codigo ficaria para alterar a imagem do flash!! Será que você poderia me mandar os codigos de como ficaria o flash e o txt completos tipo com um explo!! se não for pedir de mais.. Valew grande abraço.. estou quase lá http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Façamos um exemplo: Crie um TXT chamado imagens.txt com o seguinte conteúdo: imagem1=img1.jpg&imagem2=img2.jpg No flash, crie dois MovieClips vazios no palco e instancie um de loader1 e outro de loader2. Use o seguinte script na timeline principal: var LV:LoadVars = new LoadVars(); LV.load("imagens.txt"); LV.onLoad = function(sucesso){ if(sucesso){ loader1.loadMovie(LV.imagem1); loader2.loadMovie(LV.imagem2); } } Coloque duas imagens com os nomes img1.jpg e img2.jpg na mesma pasta do TXT e do SWF. O PHP será capaz de alterar o TXT. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Façamos um exemplo: Crie um TXT chamado imagens.txt com o seguinte conteúdo: imagem1=img1.jpg&imagem2=img2.jpg No flash, crie dois MovieClips vazios no palco e instancie um de loader1 e outro de loader2. Use o seguinte script na timeline principal: var LV:LoadVars = new LoadVars(); LV.load("imagens.txt"); LV.onLoad = function(sucesso){ if(sucesso){ loader1.loadMovie(LV.imagem1); loader2.loadMovie(LV.imagem2); } } Coloque duas imagens com os nomes img1.jpg e img2.jpg na mesma pasta do TXT e do SWF. O PHP será capaz de alterar o TXT. CARAKA velho agora entedi!! muito show msm valew a ajuda! vo te add como amigo beleza!!! depois te mostro como fico on-line.. full starr para você =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites