Renanwb 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Pessoal setou montando um formulario em PHP, e precisso colocar uma margem nesse formulario usando css. Alguem sabe como fazer? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 css não tem nada a ver com PHP. pode inserir o CSS como atributo normalmente, como faria com HTML. Não existe função PHP para gerar css. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ReCoHa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Explica melhor como você quer fazer essa margem! Você quer colocar uma borda nos campos inputs do formulário ou no formulário como um todo? Existem 3 maneiras de colocar essa borda com CSS também, diz exatamente onde você quer colocar a borda que eu te explico como aplicar o CSS facilmente. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanwb 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 vou dar um exemplo: eu tenho form veiculo ei eu tenho: marca: ai o campo para digitar; ano: o campo para digitar; e eu quero deixar os campos de preenchimentos alinhados ex: marca: |___________| ano : |___________| obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ReCoHa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Então, para isso você nao precisa utilizar nenhum recurso de PHP não, você aplica CSS ao código HTML somente. Cola a parte do código HTML desse formulário que você fez, porque tenho de ver como você estruturou as tags, se utilizou <label> ou <p> ou <span> para nomear os campos. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanwb 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 é que tpo eu tenho a pagina toda em php. ja estou enviando cadastros e tal. mas para deixar melhor gostaria de alinhar talvez nem precise ser com o css mas nao estou conseguindo de nenhum jeito esse é um dos formularios que quero fazer isso function formIncluir($reg,$acao){ if($acao == 'incluir'){ echo '<form id="formulario" action="veiculos.php?acao=cadastrar" method="post" >'; echo '<h1>Incluir</h1>'; echo '<ul>'; /* echo '<li>'; echo '<label for="nome">Codigo Veiculo</label>'; echo '<input type="text" name="veic_codi" id="veic_codi" value="'.$reg['veic_codi'].'" maxlength="90" />'; echo '</li>'; echo '<br />';*/ echo '<li>'; echo '<label for="nome">Nome</label>'; echo '<input type="text" name="veic_nome" id="veic_nome" value="'.$reg['veic_nome'].'" maxlength="90" />'; echo '</li>'; echo '<br />'; combocate (); echo '<br />'; echo '<li>'; echo '<label for="nome">Ano</label>'; echo '<input type="text" name="veic_ano" id="veic_ano" value="'.$reg['veic_ano'].'" maxlength="90" />'; echo '</li>'; echo '<br />'; echo '<li>'; echo '<label for="nome">Informação</label>'; echo '<input type="text" name="veic_info" id="veic_info" value="'.$reg['veic_info'].'" maxlength="90" />'; echo '</li>'; echo '<br />'; echo '<li>'; echo '<label for="nome">Valor</label>'; echo '<input type="text" name="veic_valo" id="veic_valo" value="'.$reg['veic_valo'].'" maxlength="90" />'; echo '</li>'; echo '<br />'; echo '<li>'; echo '<input type="submit" name="cadastrar" id="cadastrar" value="Cadastrar" />'; echo '</li>'; echo '</ul>'; echo '</form>'; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ReCoHa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Como eu disse existem 3 maneiras de aplicar CSS ao HTML: Inline -> que coloca a formatação em cada tag que se queira a formatação: menas indicada para você pois terá de aplicar em cada tag que você quiser a formatação. <label for="nome" style="display:block; width:150px; float:left;">Valor</label> <input type="text" name="veic_info" id="veic_info" value="'.$reg['veic_info'].'" maxlength="90" [b]style="border:1px solid #000;"[/b] /> Interna -> é aquela que você declara no corpo entre as tags <head> e </head> dá página em questão. <head> <style type="text/css"> #formulario label { display:block; float:left; width:150px; } #formulario input { border:1px solid #000; } </style> </head> Externa -> é a mesma declaração CSS da interna porém todo o código CSS fica em um arquivo externo (.css) separado do html e importado pela tag: <link href="style.css" media="screen" type="text/css" rel="stylesheet" /> espero ter ajudo e exclarecido a dúvida. esse código como você disse vai setar todas as labels com tamanho 150px a esquerda e colocar borda preta em todos os inputs. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanwb 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 ajudou sim!! muito obrigado agora sou procurar o que significa cada comando que você me passou abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ReCoHa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 É dá uma procurada na internet ou até mesmo aqui no fórum sobre o CSS. A formatação com CSS é bem simples e fácil de aprender, você só vai precisar de alguns testes e quebrar a cabeça um pouco para pegar o jeito, qualquer dúvida então estamos aí. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites