Bastardo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Olá pessoal, eu to tendo problemas com o form do flash que deveria mandar as variáveis pra dentro do php, mas não to conseguindo resultados, eu já fiz com sucesso essa operação antes com variáveis texto e dropdown menus inclusive, mas agora não sei o que pode estar acontecendo, se alguém puder me ajudar a identificar o problema ai vai os códigos: stop(); var btnEnviar:MovieClip var btnLimpar:MovieClip var txtNome:TextField var txtEmail:TextField var txtMensagem:TextField btnEnviar.onPress = function() {System.useCodepage = true; var carregafale:LoadVars = new LoadVars(); carregafale.txt1 = txtNome.text; carregafale.txt2 = txtEmail.text; carregafale.txt3 = txtMensagem.text; carregafale.sendAndLoad("form.php", carregafale, "POST"); } btnEnviar.onRelease = function(){ gotoAndPlay("2") } btnLimpar.onPress=function() {txtNome.text="" txtEmail.text="" txtMensagem.text="" } e o do php: <?php // adicione seu e-mail na linha abaixo $recipient = "meu e-mail"; $subject = "formulário de contato"; $nome = $_POST['txt1']; $email = $_POST['txt2']; $mensagem = $_POST['txt3']; $msg = "nome: $_POST['nome'] \n\nE-mail: $_POST['email'] \n\nMensagem: $_POST['mensagem']"; // adicione seu e-mail na linha abaixo $mailheaders = "From: fernando@infusa1.org"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); echo "enviado"; ?> eu ia agradecer muito se alguém tiver uma luz aqui, valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Testa ae: stop(); var btnEnviar:MovieClip var btnLimpar:MovieClip var txtNome:TextField var txtEmail:TextField var txtMensagem:TextField btnEnviar.onPress = function() {System.useCodepage = true; var enviafale:LoadVars = new LoadVars(); var carregafale:LoadVars = new LoadVars(); carregafale.txt1 = txtNome.text; carregafale.txt2 = txtEmail.text; carregafale.txt3 = txtMensagem.text; carregafale.sendAndLoad("form.php", enviafale, "POST"); } btnEnviar.onRelease = function(){ gotoAndPlay("2") } btnLimpar.onPress=function() {txtNome.text="" txtEmail.text="" txtMensagem.text="" } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 aparentemente nada mudou, continuo não receber nada nos e-mails, mas vou continuar tentando, como acho que o iexplorer anda carregando os arquivos antigos do temp vou tentar em outra subpasta do domínio, valeu pela força Public Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 btnEnviar.onPress = function() {System.useCodepage = true; var enviafale:LoadVars = new LoadVars(); // foi criada um novo concentrador de variaveis... LoadVars var carregafale:LoadVars = new LoadVars(); carregafale.txt1 = txtNome.text; carregafale.txt2 = txtEmail.text; carregafale.txt3 = txtMensagem.text; carregafale.sendAndLoad("form.php", enviafale, "POST"); // <---- foi enviado o enviafale em vez do carregafale }Mudou aqui cara.... Se você não está a receber os e-mail pode ser pq seu servidor não tem sistema de php >< que eu acho dificil só em free que pode acontecer isso Outra possibilidade é que o seu php pode não estar sendo carregado ou alguma falha no envio Coloque um trace no botão de envio para ver se ele está funcionando e teste no ctrl + enter E no form de php para testar se está funcionando teste assim print $nome; print $email; print $mensagem; em seu php Outra maneira pra ver se ele está funcionando é em seu servidor diga direto o caminho dele para ele rodar por exemplo www.seusite.com.br/form.php Se o seu formulário estiver correto nada deve aparecer na tela ela deve permanecer em branco e você receber um e-mail em branco..... Caso apareça linhas de código elas mesmas vão dizer o que tem de errado Se der um erro seu servidor não tem suporte para tal funcionalidade Você não vai receber realmente os e-mails E lembre-se não tente enviar e-mails de teste de um servidor interno em seu computador só funciona em servidores online. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 grande berseck, suas dicas me ajudaram a depurar o problema, fiz exatamente o que falou usei o trace e o print pra ver e realmente quando entrava no php no servidor apareciam problemas de sintaxe, corrigidos os problemas a mensagem foi enviada e recebida corretamente. muito obrigado ==b abração! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites