Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo RD

Motorola cai para 5ª posição em celulares

Recommended Posts

Motorola cai para 5ª posição em celulares

Reuters

Terça-feira, 03 de fevereiro de 2009 - 21h50

NOVA YORK - As agências de classificação de risco Moody's Investors Service e Fitch rebaixaram nesta terça-feira o rating da Motorola, que passou a figurar como quinta maior fabricante mundial de celulares, apesar de já ter sido a primeira anos atrás.

No caso da Moody's, a nota foi revisada de "Baa2" para "Baa3" e o rating de curto prazo para Prime 3. A Fitch, por sua vez, informou ter reduzido o rating de "BBB" para "BBB-".

Segundo a Moody's, a redução foi motivada pelo constante declínio na performance do negócio de aparelhos celulares da empresa e os enormes desafios que a companhia enfrenta para reverter a situação enquanto o ambiente econômico continua a se deteriorar. A perspectiva é negativa.

"O enorme escoadouro de recursos da divisão de celulares e as incertezas sobre o momento em que isso vai se reverter puxaram o rating para baixo", disse o analista sênior da Moody's, Matthew Jones.

Os negócios que não envolvem a fabricação de celulares são substanciais --18,2 bilhões de dólares de receita no ano fiscal 2008 e lucro operacional de 2,4 bilhões de dólares-- e garantem o suporte ao rating na faixa "Baa". "O negócio de celulares é o desafio", disse Jones.

De acordo com a Fitch, que também manteve a avaliação da Motorola com perspectiva negativa, aproximadamente 6,2 bilhões de dólares da dívida total da fabricante foram afetados pelos novos ratings.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0...03022009-43.shl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

motorola é ruim mesmo

marcas que nao compro mais: motorola e lg

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Mário, você é meu oposto... Eu tenho um Motorola ja faz 2 anos e nunca me deixou na mão! E um LG que foi quase pre-historico para mim, que eu so troquei por que ja estava a muito tempo com ele! Com certeza as melhoras marcas para mim são Motorola e LG!

E Nokia, mas Nokia você não é contra! xD

Compartilhar este post

Link para o post

Nokia é meu top 1

E quebrei paradigma com os samsung tambem

Agora Motorola e LG sempre deram defeitos, ou a bateria se lasca rapido ou outra coisa se lasca rapido

Nao arrisco mais nestas duas marcas

Compartilhar este post

Link para o post

cada um tem que se guias pelas suas experiencias enquanto estiver bem aproveite seu motorola

eu como ja tive algumas adversidades e ja vi muita gente reclamar tambem, ou seja nao foi nada isolado, descarto a compra de tais marcas bem como a LG

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é samgsung, a uns anos atrás eu tinha o lg.... e ele é bem ruizim mesmo....

Em relação a este atual ele até que é resistente... pois já derrubei ele várias vezes sem querer e o danado funciona perfeitamente!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

é patrique estou com um sansung tambem que nao tenho do que reclamar como disse anteriormente esta na minha lista boa mas o nokia é top 1

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.