Freelife 2 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 Boa noite galera... Preciso saber como é que eu posso fazer para pegar variáveis de um .txt(SEM PHP). Sei como é que se carrega um texto, mas o que preciso é algo assim: tenho as variáveis: duracao cor font quero pegar apenas elas ou o valor delas do arquivo, não para mostrar, mas para usar no .fla. Alguma sugestão? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 Arquivo de texto: duracao=Valor da variavel duracao &cor=Valor da variavel cor &font=Valor da variavel font &size=Valor da variavel size E assim por diante, basta separa cada variável com o caracter "&" - E no Flash, pode transformá-las em variável "_global" para ficar disponível em todo filme. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro.S Eisinger 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 Cara, utilize o XML, seria algo muito mais rapido. Resgata o valor dos childnodes e faça com que esse valor seja o valor da variavel. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Valeu pelas respostas galera... então consegui em partes resolver o problema, a parte que não consegui resolver é: var leitor:LoadVars = new LoadVars(); _global.tempo; leitor.onLoad = function(txt){ _global.tempo = this.velocidade; trace(_global.tempo + " - Global");//aqui funciona... } leitor.load("parametros.txt"); dentro da função ele me mostra o conteúdo da variável, mas se der um trace nela fora da função dá como "undefined". Preciso usar ela assim: setInterval(funcao, _global.tempo); O que estou fazendo de errado? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Só para completar, falta só essa parte de carregar os dados do txt e a parte de para uma função quando ocorrer um onRollOver e no onRollOut iniciar novamente a função. as funções são: mostrar(); // carrega os dados do array no campo de texto. intervalo(); // chama a função mostrar usando "var progresso = setInterval(mostrar, _global.tempo);" limpar(); // função que limpa o intervalo usando "clearInterval(progresso);" btn.onRollOver = function(){ //algumas ações e tbém parar a função. } btn.onRollOut = function(){ //chama a função intervalo(); novamente. } seria isso, mas não descobri ainda como parar a função e nem o que está acontecendo com a variável _global. Abraços e vlw por enquanto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 o problema ai é que o evento onLoad é assíncrono, ele vai ser executado em paralelo do codigo abaixo dele você tem que esperar executar o onLoad para ter acesso as variáveis fora dele, você pode colocar esse código do onLoad e com um "stop()" no 1º frame, e o resto do código no segundo frame, ai dentro do onLoad você coloca: "_root.gotoAndoStop(2)" assim ele vai para o segundo frame quando já tiver o valor que veio do LoadVars []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 certo... se for usado "onData" resolve o problema mais facilmente? E tbém, tem como parar a execulção de uma função e depois chama-la novamente como eu disse antes? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Fala galera... beleza?! Então, consegui resolver o problema em partes. Usei um atributo do primeiro nó do xml para informar os dados que eu quero definir como parâmetros do movie. Não deu certo com o .txt... Agora só falta uma coisa. Como é que eu para uma função setInterval e depois chamo ela novamente a partir de onde parou(com onRollOver = para função, onRollOut = chama função)? É a última parte... Preciso de ajuda. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Galera... Problema resolvido. Como eu estava usando uma função "setInterval" para fazer a passagem dos itens que queria mostrar, tive que usar a função "clearInterval" para que quando o mouse parasse sobre o item não continuasse o "movimento". Na verdade eu já havia tentado fazer isso e não tinha conseguido, até que parei e ví isso: minhas duas funções: function intervalo(){ // variável que recebe o setInterval. var progresso = setInterval(mostrar, _global.tempo); }//fechou função. //função limpar. function limpar(){ //limpa a variável progresso que antes tinha recebido o setInterval. clearInterval(progresso); }//fechou função. Tive que alterar para isso: function intervalo(){ // variável que recebe o setInterval. _global.progresso = setInterval(mostrar, _global.tempo); }//fechou função. //função limpar. function limpar(){ //limpa a variável progresso que antes tinha recebido o setInterval. clearInterval(_global.progresso);//essa parte eu descobri que pode ser assim como está ou: clearInterval(progresso); pois funciona do mesmo jeito. }//fechou função. Agora está funcionando, simplesmente quando ocorre um "onRollOver" sobre o item eu chamo a função "limpar();" e quando ocorre o "onRollOut" chamo a função "intervalo();" de onde ela parou. link do arquivo.: http://rapidshare.com/files/194422528/carregandoTexto.rar obs: nesse aruivo o ideal é somente carregar um total de até 24 ítens pois, se passar disso começara a sobrepor o texto e dar problema, não me detive nessa parte porquê não será usado mais que isso. Se alguém quiser ajudar nisso acho que é ideal criar paginação. Abraço a todos e obrigado pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kel teixeira 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 Show de bola! E como fariamos, se fosse carregar uma imagem por MovieClip nesta Action?! No xml ficaria dentro da 'noticia': <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> <noticias value="2000" nome="Os 10 mais" imagem="news01.jpg"> <![CDATA[ Noticia 1 <br>]]> </noticias> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kel teixeira 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 Action function carregando(success) { if (success) { var qNoticias = xml.childNodes.length; trace (qNoticias); _global.tempo = xml.childNodes[0].attributes.value; var i = 0; while (i < qNoticias) { var noticia = xml.childNodes[i].firstChild.nodeValue; var titles = xml.childNodes[i].attributes; trace(_global.tempo+"Carregado"); trace(_global.title+"Carregado"); array_content.push({listar:noticia, nome:titles.nome}); ++i; } // end while var col = 0; var linha = 0; var qCol = 11; var j = 0; while (j < qNoticias) { if (col <= qCol) { duplicateMovieClip("paginacao_mc", "paginacao" + j + "_mc", j); eval("paginacao" + j + "_mc")._x = Math.round(15 + col * 20); if (linha == 0) { eval("paginacao" + j + "_mc")._y = 11; } else { eval("paginacao" + j + "_mc")._y = linha * 33; } // end else if eval("paginacao" + j + "_mc").id = j; eval("paginacao" + j + "_mc").paginaTxt.text = eval("paginacao" + j + "_mc").paginaTxt.text + (j + 1); eval("paginacao" + j + "_mc").bolinhadeFundo_mc._alpha = 55; eval("paginacao"+j+"_mc").onRelease = function() { limpar(); this.bolinhadeFundo_mc._alpha = 100; dados_txt.htmlText = array_content[this.id].listar; title_txt.htmlText = "<b>" + array_content[this.id].nome + "</b>"; _global.count = this.id; for (loop=0; loop<qNoticias; loop++) { if (loop != _global.count) { trace (loop + " - Loop"); eval("paginacao" + loop + "_mc").bolinhadeFundo_mc._alpha = 55; } // end if } // end of for }; eval("paginacao"+j+"_mc").onReleaseOutside = function() { this.bolinhadeFundo_mc._alpha = 55; mostrar(); intervalo(); }; ++col; } else { ++linha; col = 0; --j; } // end else if ++j; } // end while intervalo(); trace (qNoticias + " Xml carregado com sucesso"); } else { trace ("Erro ao carregar Xml"); txtArea_txt.htmlText = txtArea_txt.htmlText + "Erro ao carregar Xml"; } // end else if } // End of the function function mostrar() { var teste = array_content.length; if (_global.count < teste) { dados_txt.htmlText = array_content[_global.count].listar; title_txt.htmlText = "<b>" + array_content[_global.count].nome + "</b>"; eval("paginacao" + _global.count + "_mc").bolinhadeFundo_mc._alpha = 100; if (_global.count > 0) { eval("paginacao" + (_global.count - 1) + "_mc").bolinhadeFundo_mc._alpha = 55; } // end if ++_global.count; } else { for (a = 0; a <= teste; a++) { eval("paginacao" + a + "_mc").bolinhadeFundo_mc._alpha = 55; } // end of for _global.count = 0; } // end else if } // End of the function function intervalo() { _global.progresso = setInterval(mostrar, _global.tempo); } // End of the function function limpar() { clearInterval(_global.progresso); } // End of the function System.useCodepage = true; xml = new XML(); xml.ignoreWhite = true; xml.onLoad = carregando; var array_content = new Array(); xml.load("carregandoTexto.xml"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites