vivi@ne 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Boa noite a todos estou começando no VB 2008 e não consigo fazer com que alguns campos funcionem direito... Bom de inicio precisava fazer com que um textbox (dentro de um FillByToolStrip) recebesse o foco ao carregar o formulário, consegui utilizando: Me.ActiveControl = RespostaToolStripTextBox.Control, logo apos este campo vem um botão tb dentro do FillByToolStrip e tanto clicando no botão como dando enter no textbox, faz a pesquisa no bd e retorna um DataGridView com os resultados. Até aqui beleza, mas como eu mudo o foco para o DataGridView agora? Sem essa linha acima eu usava: If e.KeyData = Keys.Enter Then SendKeys.Send("{TAB}") Try...e quando clicava no botão beleza ele joga direto para o proximo campo.e quando dava 2 enters dentro do textbox - que tb tava errado pois tem que ser um enter só - ele chegava no Datagridview . Alguém sabe como mudar o foco mesmo usando o "ActiveControl" e fazer com que esse enter no textbox mande direto para o DataGridView? Desde já agradeço, Bjs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Utilize o evento KeyPress do seu TextBox ae basta: private void textBox1_KeyPress(object sender, KeyPressEventArgs e) { if (e.KeyChar == 13) Me.ActiveControl = SeuControl } Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vivi@ne 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Utilize o evento KeyPress do seu TextBox ae basta: private void textBox1_KeyPress(object sender, KeyPressEventArgs e) { if (e.KeyChar == 13) Me.ActiveControl = SeuControl } Abraços... Mas eu preciso que qd o formulário carrege, o text box já fique "piscando" só pra inserir o texto... nesse caso eu uso o me.ActiveControl no Form_load, mas como eu faço para dar o TAB que funciona quando eu não uso ActiveControl? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vivi@ne 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 RESOLVIDO Pra carregar no campo de texto Dentro do Form_Load Me.ActiveControl = RespostaToolStripTextBox.Control e pra passar o Active control para o campo que quiser: Private foco As Control e no meu caso o próximo campo que eu queria era a DataGridView então Private Sub BindingSource_BindingComplete(...) Me.ActiveControl = foco Tá aí pra quem quiser usar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites