Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

digoo

com lógica....

Recommended Posts

Bom,eu tenho uma tabela com 32 itens em uma mesma coluna, eu quero que estes tornem-se 32 variaveis... Como faço?Eu pensei em fazer algo assim:<%While Not objRS.EOF %><%Response.write objRS("n1")%> = n1<% objRS.MoveNext Wend objRs.close objConn.close Set objRs = Nothing Set objConn = Nothing%> estou correto?desta forma irá preencher as variáveis...o n1 ficará igual ao n1o n2 ficará igual ao n2...o n32 ficará igual ao n32correto?caso esteja errado, como faço?abraços,Rodrigo Leão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o correto é:<%n1 = objRS("n1")%>Valeu?

ainda não vai funcionar pois vai sempre sobreescrever os valores na variavel n1ele precisa arrumar um jeito de trocar de variavel sempre

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ele pode repetir o código para todas as variáveis dele, ou...pode criar uma matriz tipo n[] e utilizar assim por exemplo<%for x = 1 to 32 n[x]= objRS("n'& x &'")next x%>Não testei, mas acho que funciona.Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ele pode repetir o código para todas as variáveis dele, ou...pode criar uma matriz tipo n[] e utilizar assim por exemplo<%for x = 1 to 32 n[x]= objRS("n'& x &'")next x%>Não testei, mas acho que funciona.Valeu?

é a melhor forma

Compartilhar este post

Link para o post

O Exemplo assima é o melhor jeito !Mas pelo q ele disse ele tem 32 itens em uma tabela e não 32 campos em uma tabela então tem q fazer uma alteração<%x = 1While Not objRS.Eof n[x]= objRS("campo'") x = x + 1 objRS.MoveNextLoop%> beleza

Compartilhar este post

Link para o post

O Exemplo assima é o melhor jeito !Mas pelo q ele disse ele tem 32 itens em uma tabela e não 32 campos em uma tabela então tem q fazer uma alteração<%x = 1While Not objRS.Eof n[x]= objRS("campo'") x = x + 1 objRS.MoveNextLoop%> beleza

eu testei esse comando mas não funcionou....Bom, serei mais expecifico...Eu gostaria de fazer uma tabela de um campeonato, em asp... O campeonato seria do estilo da copa do brasil...Logo eu pensei em codificar o banco de dados da seguinte forma...jogador1f = jogadores da primeira fase... que seriam 64jogador2f = jogadores da segunda fase... que seriam 32jogadorof= jogadores nas oitavas de final... que seriam 16jogadorqf = jogadores nas quartas de final... que seriam 8jogadorsf = jogadores nas semi finais... que seriam 4jogadorf = jogadores na final.... que seriam 2result1f = resultados da primeira fase... que seriam 32...result2f = resultados da segunda fase... que seriam 16resultof = resultados das oitavas de final... que seriam 8resultqf = resultados das quartas de final... que seriam 4resultsf = resultados das semi finais, que seriam 2resultf = resultados da final... que seria 1...eu gostaria que todos esses valores virassem variaveis para eu poder botar na tabela... alguém tem uma idéia de como se faz?

Compartilhar este post

Link para o post

tenta isso:<%x = 1While Not objRS.Eofjogador1f[x]= objRS("jogador1f")x = x + 1objRS.MoveNextwend%>estou entendendo que "jogador1f" é um campo da tb

Compartilhar este post

Link para o post

tenta isso:<%x = 1While Not objRS.Eofjogador1f[x]= objRS("jogador1f")x = x + 1objRS.MoveNextwend%>estou entendendo que "jogador1f" é um campo da tb

correto, o jogador1f é o campo da tabela de banco de dados...eu gostaria que, por um exemplo, a jogador1f ficasse com a váriavel xa jogador2f com a variavel y e assim por seguinte...saca?mas não estou conseguindo

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo:

<%x = 1While Not objRS.Eofvariavel1(x)= objRS("jogador1f")variavel2(x)= objRS("jogador2f")variavel3(x)= objRS("jogadorof")variavel4(x)= objRS("jogadorqf")variavel5(x)= objRS("jogadorsf")variavel6(x)= objRS("jogadorf")result1(x)= objRS("result1f")result2(x)= objRS("result2f")result3(x)= objRS("resultof")result4(x)= objRS("resultqf")result5(x)= objRS("resultsf")result6(x)= objRS("resultf")x = x + 1objRS.MoveNextwend%>

Tenta ai.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo:

<%x = 1While Not objRS.Eofvariavel1(x)= objRS("jogador1f")variavel2(x)= objRS("jogador2f")variavel3(x)= objRS("jogadorof")variavel4(x)= objRS("jogadorqf")variavel5(x)= objRS("jogadorsf")variavel6(x)= objRS("jogadorf")result1(x)= objRS("result1f")result2(x)= objRS("result2f")result3(x)= objRS("resultof")result4(x)= objRS("resultqf")result5(x)= objRS("resultsf")result6(x)= objRS("resultf")x = x + 1objRS.MoveNextwend%>
Tenta ai.Valeu?
eu ainda não testei pq eu estava de cama...Hj só eu to melhor... vo dá uma testada... daqui a poko te aviso...flw e valew de qualquer forma

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.