snonca 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Galera como eu posso armazenar um valor vindo de um forma em um array.. eu tenho um form de contem apenas um input text, para pesquisa, queria saber como eu gravo esse valor que o cara digitou no form em um array ?.. alguem sabe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Como está o form? se os campos tiverem o mesmo NAME, com um [] no fim, já vai vir um array para você. <input type="text" name="campo[]" /> <input type="text" name="campo[]" /> <input type="text" name="campo[]" /> <input type="text" name="campo[]" /> Assim você terá um array $campo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
snonca 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 pq, eu to querendo desenvolver um nuvens de tags, para meu site, e queria que tudo o que foce digitado no forma aparece-se na nuvens de tagas, . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
snonca 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 o, forme ta assim <form method="get" name="idxSearch" accept-charset="UTF-8" onsubmit="return search(document.idxSearch);" action="select.php"> <div> <input id="search_text_input" type="text" name="q" value="" size="65"> <input id="search_button" type="image" title="Pesquisar" src="14.jpg"> </div> </form> que em outro momento eu to passando o name="q" assim, $_GET ["q"] e queria saber como eu armazeno essas informações na minha nuvem de tags. eu ja criei um parte da nuvem de tags , mais as informaçoes sao staticas nao sao atualizadas acada momento de outra busca, o meu array de amazenamento ta assim. <?php include 'class.nuvemtags.php'; $Nuvem = new NuvemTags(array('natureza', 'software', 'software', 'blogsfera', 'cotidiano', 'carros', 'tecnologia', 'tecnologia', 'tecnologia', 'tecnologia', 'software', 'software', 'software', 'software', 'tecnologia', 'tecnologia', 'tecnologia', 'tecnologia', 'tecnologia', 'links', 'php', 'php', 'php', 'web 2.0', 'web 2.0', 'php', 'php', 'php', 'php', 'php', 'php', 'php', 'php', 'php', 'php', 'php', 'php', 'css', 'php', 'tecnologia', 'software', 'cotidiano', 'php', 'php', 'tecnologia', 'carros', 'web 2.0', 'negócios')); $Nuvem->addPalavra('css'); echo '<div class="nuvem">'; $NuvemTags = $Nuvem->mostraNuvem(); foreach($NuvemTags as $Tag) { echo '<span class="tag' . $Tag['classe'] . '">' . $Tag['palavra'] . '</span> '; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Ai você precisa salvar esse array num TXT ou num banco de dados. Somente assim no script, não é possível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
snonca 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 eu vi que tem um array_push() mais nao sei se daria certo usalo. e nem como ficaria para implementar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 É oque eu disse, você precisa salvar esse array em algum lugar. Num TXT, num Banco de Dados... Se você usar apenas uma função do php, o valor vai se perder depois que você fechar o browser. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
snonca 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Entendi, obrigado. pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites