Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

Logica do FOTOLOG.NET /

Recommended Posts

Queria saber como foi feita a lógica do Fotolog.net apenas por curiosidadeEu nunca usei o sistema, tentei usar ...mas não está aceitando cadastros no momentoComo eh a logica^? Se um cara tenta mandar uma foto em 1024x768 para o server, como eles conseguem diminuir o tamanho sem perdeer a qualidade?E os Thumbs? são criados com que logica??!?!?Apenas curiosidadeestou pesquisando sobre o assunto...mas até agora nada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fotolog.net usa PHP. O PHP tem bibliotecas de funções para manipulação de imagens.O usuário do serviço manda uma imagem de 1024x768, como você disse, e o PHP redimensiona essa imagem e salva no servidor.Há a possibilidade de guardar no servidor o arquivo em tamanho original enviado pelo usuário e em tempo de execução criar essas imagens redimensionadas.Essa segunda possibilidade eu penso que eles não usam pois pode gerar problemas.Usando isso também pra os thumbs só que com tamanho bem mais reduzido.Nem sei se ASP tem algum módulo que permita fazer isso. Se alguém souber ficarei grato em saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é esta a dúvida mas o asp conta com componentes para manipulação de imagens creio eu, que o mais famoso seja o ASPJPG que é integrado ao ASPUPLOAD, com ele você pode manipular perfeitamente uma imagem, maiores informações em www.aspupload.comEspero ter ajudado,Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é esta a dúvida mas o asp conta com componentes para manipulação de imagens creio eu, que o mais famoso seja o ASPJPG que é integrado ao ASPUPLOAD, com ele você pode manipular perfeitamente uma imagem, maiores informações em www.aspupload.comEspero ter ajudado,Carlos.

É, eu aprendi, estou usando o ASPJPEG! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.