LenonPelon 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Boa Tarde, Pessoal! Estou desenvolvendo um sisteminha de datilografia em AS2.0 ..... e no mesmo quando zera o tempo vai para uma cena .... (cenatempo), informando que o aluno não fez o exercicio dentro do tempo estimado.....e na mesma cena contem um botão que quando clicado volta para cena para o aluno refazer o exercicio .... até ai tuds bem ..... o problema é que quando clica no botão "reiniciar" para refazer o exercicio o contador de acertos e erros não zera ..... quando pressiona a tecla correspondente ao exercicio conta como acerto e erro .... pois deveria contar só como acerto ..... será que teria que zerar a variável?? ...... como fazer isso ..... se alguem poder me ajudar e quiser o arquivo para dar uma olhada , posta o e-mail que eu mando o arquivo ..... pois aqui no forum não dá pra postar!!!! Se alguem poder me ajudar ..... Sou desde já Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Você já tentou as sugestões que os amigos postaram no seu outro tópico de mesmo conteúdo: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=329762 Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LenonPelon 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Sim ..... mas não deu certo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 O certo seria você dar continuidade no outro topico, mas vamos lá! Você tem um botão "reiniciar", na ação deste botão defina que a variável é "0", caso este botão não esteja na cena que efetivamente reinicia o exercício, então defina que a variável é "0" na cena e frame que se inicia o exercício, antes de começar a contar (erros/acertos). Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LenonPelon 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Sim ..... isto ja foi feito, mas continua do mesmo jeito ..... não dá erro, mas tbm não funciona como deveria!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Então vamos fazer diferente.... Já que você não mostra o código ninguem aqui pode adivinhar onde você ta errando..... Poderia por favor liberar o código para que possamos testar e mostrar como deve ficar?? Detalhe não precisa ser o código exatamente como o original, mas um que tenha as mesmas funcionalidades e de o mesmo tipo de erro... Se não, impossivel de ser testado seu código. Ninguem aqui ta pra roubar códigos de ninguem!!! Liberar código só ajuda a outros desenvolvedores aplicarem cada vez mais coisas legais com novas funcionalidades Abraços ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LenonPelon 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Segue abaixo o código q estou usando !!!! Desculpe .... achei que so explicar o meu problema era nescessário!!! txtacertos.text = "0"; txterros.text = "0"; _global.acertos = 0; _global.erros = 0; tecla = "a"; var eventoTecla:Object = new Object(); eventoTecla.onKeyDown = function() { //inicio da função if (tecla == "a") { // tecla q tem q ser pressionada if (Key.getAscii() == 97 || Key.getAscii() == 65) { //codigo ascii da tecla _global.acertos++; _global.erros--; txtacertos.text = _global.acertos; tecla = "s"; // qual será a próxima tecla? } else { _global.erros++; _global.erros--; txterros.text = _global.erros; } } //================================================= else if (tecla == "s") { // tecla q tem q ser pressionada if (Key.getAscii() == 115 || Key.getAscii() == 83) { //codigo ascii da tecla _global.acertos++; _global.erros--; // qual será a proxima tecla? txtacertos.text = _global.acertos; tecla = "d"; } else { _global.erros++; _global.erros--; txterros.text = _global.erros; } } //================================================= else if (tecla == "d") { // tecla q tem q ser pressionada if (Key.getAscii() == 100 || Key.getAscii() == 68) { //codigo ascii da tecla _global.acertos++; _global.erros--; tecla = "f"; // qual será a proxima tecla? txtacertos.text = _global.acertos; } else { _global.erros++; _global.erros--; txterros.text = _global.erros; } } //================================================= else if (tecla == "f") { // tecla q tem q ser pressionada if (Key.getAscii() == 102 || Key.getAscii() == 70) { //codigo ascii da tecla _global.acertos++; _global.erros--; // qual será a proxima tecla? txtacertos.text = _global.acertos; tecla = "g"; } else { _global.erros++; _global.erros--; txterros.text = _global.erros; } } //================================================= else if (tecla == "g") { // tecla q tem q ser pressionada if (Key.getAscii() == 103 || Key.getAscii() == 71) { //codigo ascii da tecla _global.acertos++; _global.erros--; tecla = "a"; // qual será a proxima tecla? txtacertos.text = _global.acertos; } else { _global.erros++; txterros.text = _global.erros; } } }; Key.addListener(eventoTecla); //================================================= //=============== guarda valores ================== _root.pontosacertos = mcAcertos.txtacertos.text; _root.pontoserros = mcAcertos.txterros.text; // ================================================ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Bom acho que ai para zerar tudo se deveria fazer assim reiniciar.onPress = function(){ mcAcertos.txtacertos.text = "0"; mcAcertos.txterros.text = "0"; } Pois assim zeraria os acertos dos campos de texto :) ou coloca no começo ao invés de txtacertos.text = "0"; txterros.text = "0"; coloca mcAcertos.txtacertos.text = "0"; mcAcertos.txterros.text = "0"; Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites