Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LenonPelon

Trabalhando com variáveis

Recommended Posts

 

Boa Tarde, Pessoal!

 

Estou desenvolvendo um sisteminha de datilografia em AS2.0 ..... e no mesmo quando zera o tempo vai para uma cena .... (cenatempo), informando que o aluno não fez o exercicio dentro do tempo estimado.....e na mesma cena contem um botão que quando clicado volta para cena para o aluno refazer o exercicio .... até ai tuds bem ..... o problema é que quando clica no botão "reiniciar" para refazer o exercicio o contador de acertos e erros não zera ..... quando pressiona a tecla correspondente ao exercicio conta como acerto e erro .... pois deveria contar só como acerto ..... será que teria que zerar a variável?? ...... como fazer isso ..... se alguem poder me ajudar e quiser o arquivo para dar uma olhada , posta o e-mail que eu mando o arquivo ..... pois aqui no forum não dá pra postar!!!!

 

Se alguem poder me ajudar ..... Sou desde já Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo seria você dar continuidade no outro topico, mas vamos lá!

Você tem um botão "reiniciar", na ação deste botão defina que a variável é "0", caso este botão não esteja na cena que efetivamente reinicia o exercício, então defina que a variável é "0" na cena e frame que se inicia o exercício, antes de começar a contar (erros/acertos).

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vamos fazer diferente....

 

Já que você não mostra o código ninguem aqui pode adivinhar onde você ta errando.....

 

Poderia por favor liberar o código para que possamos testar e mostrar como deve ficar??

Detalhe não precisa ser o código exatamente como o original, mas um que tenha as mesmas funcionalidades e de o mesmo tipo de erro...

 

Se não, impossivel de ser testado seu código.

 

Ninguem aqui ta pra roubar códigos de ninguem!!!

Liberar código só ajuda a outros desenvolvedores aplicarem cada vez mais coisas legais com novas funcionalidades

 

Abraços ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo o código q estou usando !!!! Desculpe .... achei que so explicar o meu problema era nescessário!!!

 

 

 

txtacertos.text = "0";
txterros.text = "0";
_global.acertos = 0;
_global.erros = 0;
tecla = "a";
var eventoTecla:Object = new Object();
eventoTecla.onKeyDown = function() { //inicio da função
 if (tecla == "a") { // tecla q tem q ser pressionada
  if (Key.getAscii() == 97 || Key.getAscii() == 65) {   //codigo ascii da tecla
   _global.acertos++;
   _global.erros--;
   txtacertos.text = _global.acertos;
	  tecla = "s"; // qual será a próxima tecla?
  } else {  
   _global.erros++;
   _global.erros--;
   txterros.text = _global.erros;
 } 
 }
 //=================================================
else if (tecla == "s") { // tecla q tem q ser pressionada
  if (Key.getAscii() == 115 || Key.getAscii() == 83) {   //codigo ascii da tecla
   _global.acertos++;
   _global.erros--;   
 // qual será a proxima tecla?
   txtacertos.text = _global.acertos;
	  tecla = "d";
  } else {
   _global.erros++;
   _global.erros--;
   txterros.text = _global.erros;
  }
 }
 //=================================================
else if (tecla == "d") { // tecla q tem q ser pressionada
  if (Key.getAscii() == 100 || Key.getAscii() == 68) {   //codigo ascii da tecla
   _global.acertos++;
   _global.erros--;
   tecla = "f"; // qual será a proxima tecla?
   txtacertos.text = _global.acertos;
  } else {
   _global.erros++;
   _global.erros--;
   txterros.text = _global.erros;
  }
 } 
  //=================================================
else if (tecla == "f") { // tecla q tem q ser pressionada
  if (Key.getAscii() == 102 || Key.getAscii() == 70) {   //codigo ascii da tecla
   _global.acertos++;
   _global.erros--;
 // qual será a proxima tecla?
   txtacertos.text = _global.acertos;
	  tecla = "g";
  } else {
   _global.erros++;
   _global.erros--;
   txterros.text = _global.erros;
  }
 } 
//=================================================
 else if (tecla == "g") { // tecla q tem q ser pressionada
  if (Key.getAscii() == 103 || Key.getAscii() == 71) {   //codigo ascii da tecla
   _global.acertos++;
   _global.erros--;
   tecla = "a"; // qual será a proxima tecla?
   txtacertos.text = _global.acertos;
  } else {
   _global.erros++;
   
   txterros.text = _global.erros;
  }  
 }
};
 Key.addListener(eventoTecla);
//================================================= 

 
//=============== guarda valores ==================
_root.pontosacertos = mcAcertos.txtacertos.text;
_root.pontoserros = mcAcertos.txterros.text;


// ================================================

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom acho que ai para zerar tudo se deveria fazer assim

 

reiniciar.onPress = function(){

mcAcertos.txtacertos.text = "0";

mcAcertos.txterros.text = "0";

}

 

Pois assim zeraria os acertos dos campos de texto :)

 

ou coloca no começo

 

ao invés de

txtacertos.text = "0";

txterros.text = "0";

 

coloca

mcAcertos.txtacertos.text = "0";

mcAcertos.txterros.text = "0";

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.