Rick 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 Bom pessoal, to precisando de uma ajuda em banco de dados pois meu conhecimento eh bem basico nesse assunto Tenho um banco de dados onde há gravado numeros binários exeplo: 1. 1001 2. 0111 3. 1011 4. 0110 5. 0100 O que eu preciso seria uma busca onde gostaria que me retornasse todas as entradas onde o primeiro caracter fosse 1, no caso do meu exemplo retornaria os valores: 1001,1011 se eu escolhesse o segundo caracter como 1, me retornaria: 0111,0110,0100 Então eu apontaria a posicao e caso esse valor seja 1 ele me retornasse Não sei se consegui explicar bem, mas qualquer ajuda eu ja agradeço desde ja Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rick 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 Botei minha cuca pra funfa e parece que consegui fiz aki uma funcãozinha, to botando aki que talvez isso seja a duvida de + alguem: include('conect.php'); // conecta ao mySQL function busca($x) { $f=""; for($l=0;$l<($x-1);$l++) { $f.="_"; } $f.="1%"; $sql = mysql_query("SELECT * FROM main WHERE bin LIKE'$f'"); while($mfa = mysql_fetch_array($sql)) { print_r($mfa); } } busca(4); Nesse caso estou usando o LIKE pra fazer a busca, se eu quisesse os resulados da 6ª posicao ficaria assim: mysql_query("SELECT * FROM main WHERE bin LIKE'_____1%'"); Se alguem souber alguma forma mais facil tb ajuda Vlw ae =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2009 http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/str...function_locate Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites