Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rui

Mouse on / Mouse over

Recommended Posts

Boas... Alguem sabe-me dizer como se faz aqueles botões que tem uma animação quando faz mouse on e mouse ouver. Por exemplo. Tenho uma Movie clip que tem 30 frames. Do 1 até ao 15 tenho uma animação e do 16 ao 30 tenho outra animação. Quando eu passa-se o rato por cima do botão e tocava o filme do 1 ao 15 e fazia stop, quando tirava o rato de cima do botão ele tocava do 16 ao 30 fazendo stop no 30. Alguma alma santa sabe-me dizer como se faz ou onde posso arranjar um *.fla que tenha este exemploObrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que assim funciona.No frame 15 e 30 coloque Stop(); nas actionson (rollOver) {if (this.hitTest(_root.rato._x, _root.rato._y, true)) { gotoAndPlay(1); } }on (rollOut) {if (this.hitTest(_root.rato._x, _root.rato._y, false)) { gotoAndPlay(16); }}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim...Mas este codigo coloco aonde... no botão ou no movie clip ??E nao tenho de dar um nome ao movieclip???Desculpa a minha ignorancia.... obrigado pela ajuda :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No frame layer 15 e 30 coloque Stop(); nas actionsColoca o script botao,on (rollOver) {gotoAndPlay(1);}on (rollOut) {gotoAndPlay(16);}O rato que você tc é o mouse , pensei que era um movie, foi malllhhaaaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.