Jumper 0 Denunciar post Postado Março 23, 2004 i ai gente...alguem pode me ajuda ? como fais pra inseri uma imagem dentro duma tabela do Paradox 7, em DELHPI ?na tabela, que tipo de campo preciso ter pra tabela receber a imagem ?como ficaria a SQL ?valew... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Março 23, 2004 tipo... é melhor gravar um endereço.....tipo 'img\imagem.jpg';pq gravar imagem é mais complicado... eu já vi uma vez no clube delphi... não sei se ele usou um blog ou gravou em binàrio.. num lembro... vou olhar isso...eu vi isso numa das edições do clubedelphi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 tem um campo tipo grafic lá....só que você tem que tomar cuidado com os tamanhos das imagens.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jumper 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 tipo...eu adicionei um campo na tabela, "Imagem" do tipo GRAPHIC,mais como eu faço pra colocar uma imagem lah drentu ? com o DELPHIvalew... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 no delphi 3 eu não consegui...no delphi 5 e no 6 tem um componente tipo dbimage no datacontrolsDBImage1.Picture.assign(Image1.Picture);ouDBImage1.Picture.LoadFromFile('c:\windows\desktop\imagem.bmp');mas só funciona bitmap.............bom trabalho.................... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jumper 0 Denunciar post Postado Março 25, 2004 valew memo hein...tah rodandu certinhu.... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jumper 0 Denunciar post Postado Março 25, 2004 viw...tem como eu manipular a imagem ? tipo...queria mudar o tamanho da imagem e a exetensão de jpg p/ bmp por exemplo.. tem como ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Março 25, 2004 tê até que tem.........eu vou olharoje lá em casa nas minhas apostilas... amanhã eu te falo...mas são muitos comandos canvas.......... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jumper 0 Denunciar post Postado Março 26, 2004 ai...disponibiliza pra noiz aih estas apostila.... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 foi mal!!!!os canvas eram pra exibir um blob em uma página atravez de cgi!!!pra usar um conversor você delcarauses jpeg, graphics;var jimage:TJpegImage;jImage:=TJpegImage.Create;//aki você tá criando o objjImage.Scale:=jsEighth;//aqui você esta atribuindo uma escala.. exibir 100%jImage.LoadFromFile('c:\aki.jpg');//aki tá carregando a imagem //Image1.picture.Bitmap.assign(jImage);//aki jogando ela prum Timagee é só isso.....é!!!!!!!!!!!!!!eu não tenho certeza se vai ter esta biblioteca em seu delphi...mas se não tiver.. pega o cd de instalação e instala esta classe... está na pasta extra.......... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jumper 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2004 valew... vo tenta aki, to meio sem tempo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites