luanbr 0 Denunciar post Postado Março 23, 2004 Preciso saber como trandferir um bd pra outro host, tipo... tenho conta em um host q naum tem bd e tbm tenho conta em otro q eh um lixo pq tem muito pouco mb de espaço, mas esse tem bd. :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanndoj 0 Denunciar post Postado Março 23, 2004 O exemplo abaixo explicará como transferir/criar um backup de um banco de dados de um servidor para outro. Isso também vale para fazer uma cópia do banco de dados do servidor para o seu micro. O procedimento é bem mais simples do que se imagina: 1o. passo: Conecte-se ao telnet do servidor onde está hospedado o seu banco de dados. Digite isso no prompt do shell código php: -------------------------------------------------------------------------------- shell> mysqldump -uUSUARIO -pSENHA nomedobancodedados > backup_dump.sql -------------------------------------------------------------------------------- Nota: às vezes o programa mysqldump não pode ser encontrado então você pode tentar localizar e deve incluir o path completo até o programa (/usr/bin/mysql/mysqldump -uUSUARIO -pSENHA nomedobanc...) 2o. passo: Um arquivo bckup_dump.sql será criado no diretório atual e este será o arquivo com a cópia completa do banco de dados "nomedobancodedados". Esse é o arquivo que você deverá transferir para o novo local que você deseja. Aconselho a dar gzip/zip no arquivo porque ele pode ser beeem grande e vai economizar um bom tempo se você comprimir o arquivo antes de iniciar qualquer transferência. 3o passo: No novo servidor você entra no shell/telnet dele e vai até onde está o arquivo backup_dump.sql então digita: código php: -------------------------------------------------------------------------------- shell> mysql -uUSUARIO -pSENHA nomedobancodeddos < backup_dump.sql -------------------------------------------------------------------------------- NOTA: se você está no seu computador Windows da vida. você copia o arquivo backup_dump.sql e envia lá para onde está o seu programa executáveis do mysql que fica no diretório bin do mysql (provavelmente será em C:\mysql\bin\). Então você entra pelo DOS até e esse diretório e digita a mesma coisa que antes (mysql -uUSUARIO -pSENHA nomedoba...). Pronto, está feito. O banco de dados está no novo servidor e você não perdeu nenhuma informação do seu banco de dados. NOTA: Se você não tiver acesso telnet ao seu servidor você pode contatar o seu provedor de hospedagem e pedir para ele fazer um DUMPING do seu banco de dados e mandar colocar em algum diretório que você tem acesso (se puder, mande eles também ziparem o arquivo para você). É um direito que você tem, pois os dados contidos dentro banco de dados são de sua propriedade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luanbr 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 eu nao sei nem o q eh shell :P por favor me retorne... vlw e desculpe pela minha ignorância ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanndoj 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 Essa matéria eu copiei do phpbrasil...Você está com o banco de dados em um servidor local ou em um servidor na internet??Você usa qual linguagem para acessar o banco de dados???Se o seu servidor for o php com o phpmyadmin, nele mesmo você pode criar o backup do seu banco de dados.Se for local você tem que entrar pelo propont do dos, acessar a pasta C:\mysql\bin\e digitar o comando abaixomysqldump -uUSUARIO -pSENHA nomedobancodedados > backup_dump.sql no caso acima será criado um arquivo chamado backup_dump.sql na pasta C:\mysql\bin\aí você carrega no servidor de destino com o phpmyadmin ou em um servidor local fazendo o mesmo esquema acima so que com este comandomysql -uUSUARIO -pSENHA nomedobancodeddos < backup_dump.sql Beleza??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Março 26, 2004 Usa o mysqlfront ou phpmyadmin e exporta a estrutura e dados para um arquivo .sql e no outro servidor executa estas instruções sql e pronto, está transferido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites