Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

borges02

Como bloquear registro em MySql?

Recommended Posts

Bom dia!

Gostaria de saber como faço para bloquear um registro em MySql e como faço para saber se o registro está bloqueado?

Desde já, agradeço pela ajuda e atenção de todos...

Muito Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza hgb7?

Minhas tabelas são do tipo InnoDB. Mas eu gostaria de bloquear o registro através do aplicativo, para não deixar que mais de um usuário altere o mesmo registro. Dei uma olhada na net e parece que o MySql não tem o lock para registro e somente para tabelas. Será que tem como bloquear o registro através do aplicativo?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Alex?

Então, estou desenvolvendo em visual studio 2008 (C#) windows forms. .net framework 3.5...

Tentei da seguinte forma: start transaction select * from ufcep where codigouf = 105841 commit

mas dá erro de sintaxe...

Tem alguma idéia de como bloquear o registro através do aplicativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está com dificuldade via DB, faz via aplicação.

Eu já tive problemas assim e resolvi criando um campo para flagar o registro que pode ser inclusive o nome do usuário e se algum usuário diferente do que está flagado tentar alterar, seu sistema bloqueia o acesso.

Exemplo:

Ao acessar o registro para alteração, você altera o campo flag=usuárioqueestáalterando e ao alterar você altera o campo flag='' ou flag='0', dessa forma, você libera o acesso à alteração, somente quando o flag='' ou flag='0'. Mas precisa tomar cuidado porque se ocorrer algum bug, você ter uma rotina que libere este flag, senão somente o usuário que estiver o nome flagado conseguirá alterar.

Mas isso só é necessário se você estiver usando comandos que deixam o DB esperando um post, nesse caso somente se houver um comando, insert, edit, ...... porque do contrário, a alteração é feita por um simples e rápido comando update tabela set campo=.... where ..... e portanto não precisa travar nada, porque a execução da query é muito rápida e teoricamente não daria tempo de ficar ocupando o registro a ser alterado.

Num seu se te ajuda.

Valewww...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.