cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 Estou desenvolvendo uma busca em asp net com vb, muito parecida com essa: http://www.macoratti.net/08/09/asp_imb1.htm, mas ao selecionar o primeiro combo, ele n esta carregando o segundo, mas n me apresenta nenhum erro. como posso fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 Você definiu a propriedade AutoPostBack como true? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 Você definiu a propriedade AutoPostBack como true? Abraços... era isso mesmo valeu...tópico resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2009 Você definiu a propriedade AutoPostBack como true? Abraços... ainda estou com problemas, nisso...qdo seleciono a primeira vez o dropdown, ele carrega o segundo e o terceiro normalmente. qdo mudo a opção do primeiro dropdown, ao invés de carregar o segundo dropdown somente com os parametros q eu selecionei, ele carrega no segundo dropdown o q estava carregado anteriormente, mais as opcoes do novo parametro...espero ter conseguido explicar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Não entendi o problema. Como assim "o que estava carregado anteriormente". Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Não entendi o problema. Como assim "o que estava carregado anteriormente". Abraços... qdo carrego a pagina, eu seleciono a primeira vez o combo, ai carrega tudo corretamente.mas seu mudo a opcao, ele ao inves de recarregar o outro combo, ele mante os itens da primeira opcao q selecionei e adiciona os da nova seleção. espero q tenha conseguido explicar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Toda vez antes de carregar os novos itens limpa os itens do seu DropDown, veja se tem a opção clear. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Toda vez antes de carregar os novos itens limpa os itens do seu DropDown, veja se tem a opção clear. Abraços... onde faço isso to usando o sqldatasouce para popular o dropdown? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Coloque no evento SelectedIndexChanged do primeiro dropdown. De uma olhada neste tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=330975 Outra coisa esse tópico é o mesmo assunto desse: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=331203 ?? Se for vou excluir o outro. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Coloque no evento SelectedIndexChanged do primeiro dropdown. De uma olhada neste tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=330975 Outra coisa esse tópico é o mesmo assunto desse: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=331203 ?? Se for vou excluir o outro. Abraços... Se eu colocar isso no selectedindexchange, ele n deixa eu selecionar nda DropDownList1.ClearSelection() qto ao outro topico, quero aprender como faz utilizando CascadingDropDown - Ajax, achei mais eficiente pro q eu preciso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Mas no evento do DropDownList1 você vai colocar: DropDownList2.ClearSelection() Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Mas no evento do DropDownList1 você vai colocar: DropDownList2.ClearSelection() Abraços... acontece a mesma coisa....ele faz exatamente o q o comando diz limpa a seleção, preciso q na verdade ele atualize as opções do combo, de acordo com a seleção e n limpe o valor selecionado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Veja se minha lógica esta correta. - O usuário selecione um item do drop 1. - Automaticamente são carregados os itens do drop 2. - Se o usuário volta e seleciona outra item no drop 1. - Os itens do drop 2 são limpos e são carregados novamente com base no drop 1. É isso? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Veja se minha lógica esta correta. - O usuário selecione um item do drop 1. - Automaticamente são carregados os itens do drop 2. - Se o usuário volta e seleciona outra item no drop 1. - Os itens do drop 2 são limpos e são carregados novamente com base no drop 1. É isso? Abraços... é isso, só q são 3 dropdown Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Então o que eu disse esta certo, no evento do drop1 você deve limpar o drop2 e o drop3. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Então o que eu disse esta certo, no evento do drop1 você deve limpar o drop2 e o drop3. Abraços... isso funciona se eu mudar o primeiro, mas se eu mudar o segundo não...coloquei DropDownList3.ClearSelection() tbm no evento do segundo ele continua carregando dados da opção anterior e atual Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites