prof09 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 Amigos, Por favor é urgente. Estou inserindo dados usando DataGridView e quando chega na linha vazia dá erro. Como faço para desprezar as linhas vazias, pois as preenchidas eu já estou conseguindo cadastrar. Meu código é o seguinte: foreach (DataGridViewRow linha in dgvPessoa.Rows) { //int CODIGO = 3; //INSERT INTO PESSOA A PESSOA. //Cria uma objeto do tipo comando passando como parametro comando sql SqlCommand CmdP = new SqlCommand(sqlP, conn); CmdP.CommandType = CommandType.Text; CmdP.Parameters.Clear(); //Adicionando o valor das textBox nos parametros do comando CmdP.Parameters.Add(new SqlParameter("@PLAN_CD_PESSOA", lblCodPlano.Text)); CmdP.Parameters.Add(new SqlParameter("@PESS_TX_NOME", linha.Cells[0].Value.ToString())); CmdP.Parameters.Add(new SqlParameter("@PESS_TX_IDADE", linha.Cells[1].Value.ToString())); CmdP.Parameters.Add(new SqlParameter("@PESS_TX_ENDERECO", linha.Cells[2].Value.ToString())); CmdP.Parameters.Add(new SqlParameter("@PESS_TX_TELEFONE", linha.Cells[3].Value.ToString())); CmdP.Parameters.Add(new SqlParameter("@USUA_TX_NOME", usuario)); MessageBox.Show(linha.Cells[0].Value.ToString() + " - " + linha.Cells[1].Value.ToString() + " - " + linha.Cells[2].Value.ToString() + " - " + linha.Cells[3].Value.ToString()); //abre a conexao conn.Open(); //executa o comando com os parametros que foram adicionados acima CmdP.ExecuteNonQuery(); //fecha a conexao conn.Close(); } return; Imensamente Grato Desde já amigos e por favor é urgeeeeeeeeeeeeeeeente!!!!!!! Prof09 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 Que linha vazia? O cabeçalho, o rodapé? Att, Guilherme Oenning Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 prof09, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters Acredito que basta fazer um if com base no value de alguma das suas colunas. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites