Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

william_droops

Separar dados do banco

Recommended Posts

Olá, tem um programa que grava o endereço dos clientes tudo em uma unica coluna; o nome da rua, o numero e o complemento;

preciso pegar essar informações e colocar em outro banco para emitir a nota fiscal eletronica; porém os campos são separados nesse novo

banco.

Existe um script que separa as informações resgatadas do banco ???

Um script que separa as letras dos numeros ??

Pois ai eu arrumaria os nomes de rua cadastrados errado, ex : rua. 24 de abril, 23 , para rua vinte e quatro de abril , 23 , e o script separa essas duas informações.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito complicado isso. Para funcionar 100% você teria que ter os dados cadastrados da mesma forma.

O script tem que funcionar da esquerda para a direita, pois você sabe que depois da segunda palavra, qualquer número que vier já passou da rua.

Você pode utilizar a função SPLIT no espaço e comparar a partir da terceira casa.

Se você souber usar expressão regular nem precisa utilizar SPLIT.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você pode fazer uma função para pegar apartir da vírgula, sendo da direita para esquerda, da direita você pega o lenght até a virgula, mas todos tem que ser cadastrados,como:

Rua 15 de novembro, 452

AV Independencia, 4587

Rua Luiz Razera, 1405

Compartilhar este post

Link para o post

ja passei por isso e era um banco gigante de dados de FGTS

nao consegui padronizar tudo e nao seria louco de fazer nada registro por registro

o que fiz foi montar uma regra que pegasse o maximo possivel e o resto, o resto é o resto

sei que nao é a resposta que queria ouvei mas certamente terá que sacrificar alguns registros

nem precisa excluir mas migrar da forma que sua logica gerar mesmo nao sendo certo para estes dados e depois se algum desses endereços errados aparecerem voce edita

como disse o importante é montar a regra principal, a que abrigará a maioria, assim precisará de menos interferencia manual posterior

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo interesse, fiquei muito contente ao saber que não estou sozinho com a bomba na mão, rs.

Vou ter que modificar manualmente para separar os dados, colocando uma virgula, ou outro caracter estranho.

Mas como separaria depois ???

E tem outro fator interessante, eu não preciso alterar todos os registro, pois vou continuar usando o ERP como o banco(tudo junto), somente quando vou emitir uma nota, preciso migrar para outro banco, então posso pegar o endereço deste cliente, onde a virgula mostra o limite, insiro no banco da nota fiscal, e mantenho o registro atual do jeito que esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui colocar um caracter informando onde termina o nome da rua e onde começa o numero, alguém pode me ajudar a montar uma maneira de separar essas duas informações ??

Compartilhar este post

Link para o post

Posta pelo menos 3 registros de exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com orientações, eu estou usando o Split;

Banco ERP

tbl_endereco

rua vinte e quatro de abril, 98% bl 6 ap 21

Banco NF-e

tbl_rua

rua vinte e quatro de abril

tbl_numero

98

tbl_complemento

bl 6 ap 21

<%
	 endereco = recordset("endereco")

Array = Split(endereco, ",", -1, 0)

endereco = recordset("endereco")

Array2 = Split(endereco, ",", -1, 0)

nome_rua = Array(0)
   numero_rua = Array(1)
   complemento = Array2(1)

%>

Mas quando não tem complemento, apresenta erro.

Como posso fazer para entrar no Array2 somente quando houver complemento ???

Compartilhar este post

Link para o post

Seria assim:

nome_rua = Array(0)
numero_rua = Array(1)

If (uBound(Array2) > 0) Then
	 complemento = Array2(1)
End If

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.