Geasi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 Olá terminei de fazer um formulario com nome frmnovocad e nesse form tem uma dbnavicator onde eu incluo os dados digitados, eu quero tirar o dbnacivator e colocar os botões tipo: Cadastrar e Deletar. Eu usei o IB expert pra criar pra gerenciar meu banco de dados " meu banco sgc.fdb" fui no delphi fiz as ligações perfeitamente rodando. Agora quero tirar esse dbnavicator e colocar os botões. Alguém pode me ajudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maikel Scheid 1 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2009 Olá Juntamente com o DBNavigator, qual componente de ligação de dados está usando? ClientDataSet? Query? Para todos os componentes, a rotina é basicamente a seguinte: Botão Novo: ClientDataSet1.Insert; Botão Editar: ClientDataSet1.Edit; Botão Cancelar: ClientDataSet1.Cancel; Botão Salvar: ClientDataSet1.Post; Botão Excluir: ClientDataSet1.Delete; E tem outros eventos como avançar um registro, navegar para trás, para o primeiro, para o último.... enfim, toda a manipulação que o DBNavigator faz você pode fazer utilizando botões. Espero q ajude... Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites